Tatidown Patriots: Semana 6 – Patriots x Chiefs

chiefs

Na Semana 6 da temporada regular 2018, os Patriots jogaram em casa mais uma vez e receberam os Chiefs, em uma noite pra lá de eletrizante, e saíram com a vitória! Confira a análise da partida na Tatidown.

Tatidown Semana 6: Patriots x Chiefs

Olá Patriotas!

Que jogo foi esse? Foi realmente o que esperávamos e mais além (com direito a diversos recordes batidos)! Tivemos ataques fulminantes dos dois lados do campo, o special teams dos Chiefs dando um baile no dos Patriots (aquele retorno de kickoff do Tremon Smith foi cruel!), uma defesa que ainda precisa de ajustes, mas ver o time se acertando, se encaixando e derrubando o último time invicto da AFC com um field goal de diferença foi, além de emocionante, um teste pra saber se estamos todos com a saúde cardíaca em dia.

A defesa dos Patriots vem provocando em mim um verdadeiro carrossel de emoções. Os Chiefs só não abriram o placar com touchdown por erro bobo de Patrick Mahomes, que estava visivelmente nervoso no começo do jogo. Analisando as partes boas, Dont’a Hightower interceptou Patrick Mahomes, conseguiu uma corrida e deixou o time em ótima posição de campo e o ataque soube capitalizar o turnover. Stephon Gilmore teve outra ótima atuação, foi o responsável por anular o WR Sammy Watkins, além de ter impedido um touchdown, tendo aparecido dentro da end zone. Duron Harmon também apareceu na end zone, interceptando Mahomens e dando mais um respiro de alívio para a torcida.

Foi mais uma partida onde o primeiro tempo foi espetacular, a defesa conseguiu parar terceiras descidas próximas à end zone, mas no segundo tempo veio o apagão. Os Patriots foram para o intervalo vencendo por 24 x 9, no terceiro quarto levaram 17 pontos e conseguiram marcar apenas 3, e no último quarto cederam 14 pontos e marcaram 16. A secundária precisa melhorar o seu desempenho urgente! Sabemos que enfrentaram um adversário com excelentes peças no ataque, mas mesmo assim, eu esperava mais. A defesa precisa, definitivamente, melhorar o seu fim de jogo. Afirmo mais uma vez que temos peças boas, faltam se acertar.

Se o que queríamos era a volta da consistência do ataque, foi praticamente isso que este setor apresentou no Sunday Night. Com exceção dos fumbles sofridos por Tom Brady, um inclusive com um erro juvenil, o quarterback mostrou que confia sim nos seus recebedores e distribuiu bem as bolas na partida. Sony Michel teve mais uma partida impecável, tendo corrido 106 jardas e marcado 2 TD’s. Julian Edelman voltou de vez, tendo marcado o seu touchdown na noite. Tom Brady também deixou o seu touchdown na noite, e agora faltam apenas 17 jardas para que ele bata a marca de mil jardas corridas. Pois é!

A peça fundamental para o time sair com a vitória foi Rob Gronkowski. O tight end apareceu nos momentos certos e conseguiu a recepção e as jardas necessárias para matar a partida no final. A boa atuação do ataque é grande mérito da linha ofensiva desse time que, meu Deus do céu, teve uma ótima atuação! Os bloqueios foram tão incríveis que eu sorrio só de lembrar! Dante Scarnecchia está fazendo um baita trabalho e eu só queria abraçar David Andrews e Joe Thuney!

Como eu falei lá na primeira semana de coluna, se tem uma coisa que me deixa feliz é Gostkowski no modo automático. O kicker converteu 5 field goals e 4 extra points, colocando 19 pontos na conta! Ah, Gostko, faça mais vezes!

Com uma campanha 4-0 jogando em casa, os Patriots vão embarcar para Chicago, onde enfrentam os Bears na Semana 7. O Bears tomou um sufoco do Miami Dolphins, conseguiu correr atrás do prejuízo, mas perdeu na prorrogação, onde errou o field goal. O ataque do time melhorou do último ano pra cá, com Trubisky tentando se soltar, mas ainda cometendo erros de segundo anista e eu acredito que o front seven pode se dar bem aqui. Eles contam com a adição de Khalil Mack na defesa, mas acredito bem mais no potencial do nosso ataque. Espero que o Patriots consiga a sua primeira vitória fora de casa em 2018. We’re on to Chicago!


Siga o Patriotas também no Instagram: https://www.instagram.com/nepatriotas/

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.