Tatidown Patriots – Semana 7: Patriots x Bears

Chegamos à Semana 7 da temporada regular e os Patriots foram até Chicago enfrentar os Bears. Em um jogo imprevisível (pelo o menos pra nós), o time conseguiu a primeira vitória fora de casa em 2018. Confira a análise e impressões da partida na Tatidown.

Tatidown Semana 7: Patriots x Bears

Olá Patriotas!

Assistimos a mais uma partida onde os Patriots escolheram jogar com emoção. Teve boa atuação do special teams, teve fumble, teve interceptação, teve a defesa nos fazendo passar sufoco, teve Tom Brady correndo, mas o que importa mesmo é que os Patriots saíram vitoriosos.

Tivemos mais uma partida onde a linha ofensiva brilhou! O medo de Khalil Mack estraçalhar Tom Brady ficou só nas suposições, já que o LB passou desapercebido na partida. Trent Brown brilhou muito! E por ter sido o único tight end ativo no jogo, vou dar destacar que Dwayne Allen ajudou muito com os bloqueios e abertura de espaços para o jogo corrido.

No ataque, o time começou a partida pontuando logo no primeiro drive. Sony Michel foi abrindo os caminhos para que Julian Edelman recebesse a bola próximo à end zone e, forçando a marcação, o wide receiver marcou o seu segundo touchdown na temporada. Infelizmente Michel lesionou o joelho no primeiro quarto da partida. Parece que sua lesão não é grave e ele será observado semana-a-semana.

Absoluto no ataque tem sido James White. O running back teve mais uma atuação de gala, sendo o homem de confiança, recebendo bolas, correndo e anotando dois touchdowns.

Quem reapareceu foi Chris Hogan. O WR teve 6 recepções para 63 jardas e converteu primeiras descidas. Josh Gordon também merece destaque na partida, não apenas pela recepção incrível que fez e que colocou o ataque na linha de uma jarda da end zone, mas pelas participações no special teams em situações onde Gronkowski estaria lá para tentar realizar bloqueios. Ótimo ver o jogador ganhando confiança dentro da equipe.

Hoje vou falar de special teams e atuação que nos rendeu 2 touchdowns. Vou comentar brevemente que em um retorno de kickoff Cordarrelle Patterson cometeu um fumble… E o turnover culminou em uma campanha onde Trubisky marcou um touchdown corrido. Mas Patterson não se deixou abalar, e em um retorno de kickoff, o receiver percorreu 95 jardas e marcou um touchdown!

Em outra boa atuação do ST, presenciamos algo que não acontecia nos Patriots desde 1996: Dont’a Hightower bloqueou o punt de Pat O’Donell e, de maneira um pouco capenga, Kyle Van Noy recuperou a bola e correu para a end zone. E pra não deixar de mencioná-lo, Stephen Gostkowski teve mais uma partida com 100% de aproveitamento.

E a defesa, Patriotas? Sinceramente, eu nem sei o que dizer. Não foi ruim assim como eu possa estar parecendo fazer, mas que baile os defensores levaram de Mitchell Trubisky. Na sua primeira corrida do jogo, o QB deixou Adrian Clayborn totalmente comendo poeira. O que por um lado foi até bom, já que o DE conseguiu um sack mais tarde?

Tivemos duas interceptações. Uma incrível de Jontahan Jones e outra de J.C. Jackson que fez algo na partida além de cometer faltas. E no final da partida o quase milagre que Trubisky conseguiu… Além do fato de que o quarterback foi o líder de jardas terrestres pelo Bears, com 81 jardas. Sem me alongar ainda mais, a trade deadline vem aí e seria uma boa opção um reforço para este setor, concordam?

O próximo desafio dos Patriots vai ser no próximo Monday Night Football contra os Bills, em Buffalo no New Era Field. Não tenho muito o que dizer aqui, tendo em vista que parece que os Bills vão implodir a qualquer momento. O time tem passado problemas de lesão com seus QB’s, mas nunca podemos descartar um rival de Divisão, não é verdade? Então partiu Buffalo! One more!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 3 comentários

  1. Um ponto positivo que merece destaque na defesa foram os nossos corners nas laterais. O Stephon não cedeu recepções e o Jason, se não me engano, cedeu uma recepção para 6 jardas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.