Tatidown Patriots: Semana 9 – Patriots x Packers

Packers

Chegamos na Semana 9 da temporada regular! Após duas partidas fora de casa, os Patriots jogaram no Gillette Stadium, onde receberam os Packers para um Sunday Night Football que bateu recorde de audiência e saíram vencedores. Confira a análise da partida na Tatidown desta semana.

Tatidown Semana 9: Patriots x Packers

Olá Patriotas!

A semana foi mais curta para nós e também mais cheia de hype! O confronto entre Tom Brady (the GOAT) e Aaron Rodgers rendeu pauta a semana toda, eu poderia me estender por várias linhas aqui falando sobre eles que são considerados os maiores quarterbacks na ativa, mas o que nos interessa aqui é que, no fim das contas, toda a força dos Patriots, com comissão técnica, cabelos brancos e melhores jogadores no roster (mesmo com os desfalques de Gronkowski e Sony Michel), levou o time à sexta vitória consecutiva na temporada e ao recorde 7-2.

A notícia de que a equipe ofensiva iria desfalcada de Gronk, Michel e Mason me deixou apreensiva antes do jogo. De fato a OL não fez uma partida brilhante como nas outras semanas, mas o ataque conseguiu dar o seu jeito, mesmo nos passando uns nervosos durante a partida. Ressalto que Josh McDaniels mostrou que sim, temos armas potentes e versáteis no ataque e que Tom Brady tem uma variedade de alvos que pode continuar levando o time a fazer boas partidas mesmo sem os alvos principais. James White, marcou dois touchdowns terrestres. Julian Edelman terminou a partida com um rating de 118.8, melhor do que Brady e Rodgers, após lançar uma bola para White em uma trick play. Chris Hogan continua semi-desaparecido.

Os destaques do ataque foram dois wide receivers dos quais, um eu estou em uma relação de amor desde a pré-temporada e o outro eu fico feliz com a evolução semana após semana, porém com um pé atrás. Cordarrelle Patterson quase mil e uma utilidades na equipe, foi utilizado mais uma vez como running back e, dessa vez, deu bem certo! O WR liderou o time em jardas corridas, com 61 jardas, marcou um TD terrestre e nos proporcionou uma das mais belas corridas da noite, que resultou em uma conquista de primeira descida. O outro destaque foi Josh Gordon, que liderou o ataque em jardas recebidas, com 130 jardas e conseguiu marcar um TD. O tamanho de Gordon, sua força e agilidade tem muito mais a acrescentar ao ataque. Até agora tem se mostrado um excelente movimento de Bill Belichick.

A defesa, ao meu ver, foi bem. Sempre venho defendendo e batendo na tecla de que, os Patriots podem não ter os melhores jogadores em determinadas posições na equipe, mas tem boas peças que, quando em sintonia, trabalham bem. Trey Flowers, vou ter que dizer aqui que mais uma vez foi maravilhoso! Além de ter conseguido meio sack, junto com Adrian Clayborn, o DE nem tomou conhecimento de Brian Bulaga em uma jogada e tratou o OT como um saco de batatas. Outro destaque foi um jogador em que a equipe do Patriotas já falou bem em semanas anteriores: Lawrence Guy! O DE forçou um fumble no RB Aaron Jones, que foi recuperado por Stephon Gilmore. O turnover foi capitalizado pelo ataque e, após o turnover, o momentum foi todo dos Patriots no restante da partida. Stephon Gilmore mais uma vez foi bem, Jason McCourty também apresentou evolução no domingo.

Uma das reclamações constantes no Podcast Patriotas, era o fato de que o time necessitava de um reforço na secundária, o que aconteceu na tarde de hoje, com a contratação do safety Obi Melifonwu. Se foi ou não uma boa adição, as semanas vindouras dirão.

Na próxima semana, os Patriots viajarão até o Tenessee para enfrentar os Titans. Vai ser um re-encontro com alguns jogadores que já fizeram a nossa torcida muito feliz, como o RB Dion Lewis, o eterno heroi do SB XLIX, Malcolm Butler, e até mesmo o atual HC, ex-LB do Pats, Mike Vrabel. Os Titans, pra mim, são uma equipe que parece que vai engrenar e não engrena. Estão 3-4 na AFC South, aquela conferência que vira e mexe, parece uma briga de foice no escuro. O meu palpite é que o time conseguirá manter a boa campanha de jogar fora de casa que vem conquistando desde a Semana 7. One more!!!

Siga o Patriotas também no Instagram: https://www.instagram.com/nepatriotas/

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.