Tatidown Patriots: Semana 9 – Patriots X Ravens

Pela Semana 9 da temporada regular, Patriots x Ravens se enfrentaram em Baltimore e os Patriots sofreram seu primeiro revés em 2019. Confira a análise da partida:

Tatidown Semana 9: Patriots x Ravens

Olá Patriotas!

O que muitos previam aconteceu. Patriots x Ravens cumpriu o que prometeu e os Pats perderam a invencibilidade ao enfrentarem o seu maior desafio até aqui em 2019.

Ninguém gosta de perder, é claro, mas a derrota para os Ravens no Sunday Night Football não é o fim do mundo. Segurem as “overreactions” e vamos focar no que o time produziu até aqui e no que tem solução, porque tem.

Mas antes, um spoiler: foi a primeira derrota e não será a última na temporada regular.

Lamar Jackson: o pesadelo dos Boogeyman

Tanto foi falado a respeito de como a defesa dos Patriots, até então inabalável, lidaria com o estilo de jogo dos Ravens comandado por Lamar Jackson. Assistimos a defesa que havia cedido apenas 40 pontos durante 8 semanas, ceder 37 pontos em uma única noite.

A comissão técnica até poderia saber qual o caminho para parar o ataque dos Ravens, mas colocar isso em prática foi algo totalmente diferente e ineficaz. Os DLs e LBs dos Patriots ficaram completamente vendidos em muitas situações, além das faltas cometidas pela defesa terem sido muito bem aproveitadas pelos Ravens e sido prejudiciais aos Pats, principalmente no placar.

Sem maiores surpresas, o grande ponto fraco dessa defesa é o jogo corrido. Os Ravens tiveram 41 carregadas para 210 jardas terrestres, tendo Mark Ingram e Lamar Jackson como os principais corredores, além de terem sido marcados 3 touchdowns terrestres.

Mas nem tudo é de um todo ruim. Dont’a Hightower foi o melhor jogador desta unidade em campo. Hightower mostrou que está saudável e com mais disposição do que nunca para dar tackles e parar o adversário. O LB terminou a partida com 13 tackles totais, sendo 9 solo e 1 para a perda de jardas.

Outro jogador que merece destaque é Lawrence Guy. O DL terminou a partida com 4 tackles totais, sendo 2 solos, 2 para a perda de jardas, 1 sack e 2 QB hit. Além de ter recuperado um fumble forçado por Kyle Van Noy em cima de Mark Ingram.

O que vimos do ataque em Patriots x Ravens

A partida começou com um three and out. Foi mais uma partida onde o jogo terrestre não encaixou e assistimos a falhas na OL.

O ataque dos Patriots só foi engrenar após o fumble sofrido por Cyrus Jones e recuperado por Justin Bethel, isso já no segundo quarto. Após o turnover, os Patriots abriram o placar e marcaram 13 pontos no segundo quarto.

Destaque positivo aqui, foi o WR Mohamed Sanu. O jogador terminou a partida com 18 recepções para 81 jardas e 1 TD. Ótimo para o ataque, pois Tom Brady precisa ter sintonia e confiança com seus recebedores para que as coisas funcionem.

Como nem tudo são flores, no começo do terceiro quarto, quando o momento do jogo estava a favor dos Patriots, que estavam conduzindo um bom drive e gastando o relógio, Julian Edelman sofreu um fumble, que foi recuperado e retornado para TD pelos Ravens. A partida dos Patriots morreu ai.

É claro e evidente que Jules continua tendo um papel importante no time, contudo é inegável que esse ano ele tem tido um desempenho aquém do ano anterior, que o levou a ser MVP do Super Bowl LIII. Mas uma cosia é fato, Edelman tem uma força mental muito grande e não se deixa abalar por essas situações, conseguindo voltar para o jogo e ajudar a equipe.

Tom Brady teve dificuldades nos passes em profundidade, foram 2/7 para 55 jardas e uma interceptação na conta de Earl Thomas. Contudo, Brady merece destaque, o QB conduziu muito bem o ataque no no-huddle, momento em que o time manteve a posse de bola e a defesa dos Ravens não conseguiu esboçar reação.

Sobre a linha ofensiva, Marshall Newhouse teve mais uma partida sendo Newhouse. O OT permitiu 1 sack, 1 QB hit e 2 hurries. Tudo bem que é um conjunto de falhas, mas acredito que a volta de Isaiah Wynn, elegível para retornar na Semana 12, fará diferença de maneira positiva.

Bye Week e We’re on to Philadelphia

A bye week chegou em um momento oportuno. A derrota contra os Ravens não foi acachapante e nem deixou o time abalado, muito pelo contrário. Como dissemos aqui, no pós-jogo os jogadores pareceram otimistas em trabalhar para a correção dos erros e fazer com que o caminho dos playoffs passe por Foxborough.

Afinal, a campanha do time é 8-1, muita calma nessa hora!

Os Patriots agora retornam em campo na Semana 11, para enfrentarem o Philadelphia Eagles no Lincoln Financial Field. Outro jogo na estrada, com um adversário que vive uma montanha russa em 2019. Ainda não temos informações se a partida será transmitida pela ESPN.

Bem, os Patriots estão de bye week, mas o Patriotas não! Continuem ligados em nossas redes sociais, Twitter, Instagram e Facebook para as últimas notícias a respeito do time.

#LFG

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.