Tatidown Patriots: Semana 1 – Patriots x Steelers

Defesa dos Patriots no SNF

Pela primeira partida da temporada regular 2019, os Patriots receberam o Pittsburgh Steelers no Gillette Stadium, no primeiro Sunday Night Football.

Tatidown Semana 1: Patriots x Steelers

Olá Patriotas!

A NFL voltou e, com ela a coluna Tatidown, onde semanalmente darei as minhas impressões sobre o New England Patriots.

Que noite para ser torcedor(a) dos Patriots! A noite começou com a revelação do sexto banner de campeão e com presenças ilustres no gramado: Rob Ninkovich, Drew Bledsoe, Ty Law, Rob Gronkowski, Willie McGinest e Martellus Bennett. Prenúncio do que poderia ser uma noite muito boa.

Ex-jogadores dos Patirots com o owner, Robert Kraft, e os 3 Super Bowls.
Ex-Patriots e Robert Kraft com os seis troféus antes do SNF.
Créditos: Getty Images

Apitou, começou!

O placar de 33×3 para os Patriots é um forte indício de que a defesa não deixou os Steelers se sentirem à vontade em momento algum do jogo.

A secundária formada pelos Safeties Patrick Chung e Devin McCourty e os CB’s Stephon Gilmore, Jonathan Jones e Jason McCourty foi arrasadora. Jonathan Jones cedeu apenas 3 recepções em 9 alvos e teve 2 passes desviados, sendo que o primeiro foi um passe de profundidade de Ben Roethlisberger para Johnny Holton.

McCourty twins tiveram uma boa partida! J-Mac teve 3 passes desviados e D-Mac foi responsável por um turnover, tendo interceptado Roethlisberger na endzone.

Secundária dos Patriots dando indícios de que continuará sendo uma fortaleza em 2019.

Momentos antes da partida começar, foi informado que Kyle Van Noy estava inativo e sua ausência não foi problema para o pass rush. O jogo terrestre de Pittsburgh terminou a noite com apenas 32 jardas e Big Ben foi sackado uma vez por Deatrich Wise Jr., que causaou um fumble que foi recuperado pelos Steelers.

Jamie Collins Sr. voltou com tudo e conseguiu um belo tackle para perda de jardas em uma tentativa de corrida de James Conner. Dont’a Hightower mostrou que tem lenha para queimar ainda e, se mantendo saudável, é quem dita o ritmo da defesa.

A partida de domingo foi a primeira, desde 2012, onde os Patriots permitiram menos de 20 pontos em uma partida de início de temporada. Um adversário marcando menos de 10 pontos na estreia, não acontecia desde 1997! É ou não é para se empolgar com esse time?

Passando rapidamente pelos Special Teams, Stephen Gostkowski, que no passado cometeu erros e deixou o torcedor dos Patriots preocupado, foi impecável no jogo. O kicker teve 100% de aproveitamento, com 4/4 field goals e 3/3 extra points.

Tantas coisas já foram ditas sobre o ataque que vou tentar não me alongar ainda mais.

Tom Brady teve dificuldade para se conectar em algumas tentativas de passe, principalmente com Julian Edelman. Mas GOAT é GOAT e o QB terminou a noite com 24 de 36 passes, para 341 jardas, 3 TD’s e nenhuma interceptação.

O gameplan de McDaniels é diversificado e Julian Edelman pode ser utilizado lançando a bola em algumas ocasiões. No domingo, o WR lançou para James White que conseguiu um avanço de 32 jardas.

Julian Edelman com o seu passe que rendeu 32 jardas para os Patriots

O snap seguinte terminou com o TD de Josh Gordon. O primeiro touchdown dos Patriots ter sido marcado por ele foi bem especial! Falamos aqui sobre a noite do receiver.

Meu destaque aqui vai para o wide receiver Phillip Dorsett. Durante a pré-temporada deu para observar que Dorsett e Brady aprimoraram a química, com Brady demonstrando que o WR é um alvo se segurança. Dorsett terminou a noite com 4 recepções, 95 jardas e 2 touchdowns.

A linha ofensiva era um setor que me preocupava para essa estreia, principalmente nas trincheiras contra os linebackers de Pittsburgh. Mas a unidade se saiu muito bem! Isaiah Wynn teve finalmente sua estreia em uma partida de temporada regular e foi o left tackle titular. Wynn cedeu poucas pressões e é um alívio ver que o lado cego de Brady vai estar bem protegido.

O ruim da OL no jogo foi a lesão de Marcus Cannon no último quarto. O right tackle sofreu uma lesão no ombro esquerdo. A sua situação é para ser monitorada.

Instagram Fã Clube Patriotas

Os Patriots retornam para o campo no domingo, às 14h, para enfrentar o Miami Dolphins no Hard Rock Stadium. Será que teremos mais uma partida de empolgar ou o time apresentará o seu ritmo lento de football em Setembro? Veremos! Let’s go!!!


Acompanhe a semana dos Patriots através do nosso Twitter e Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.