Tatidown Patriots – Wild Card – Patriots x Titans

Brady Jules WC

Na rodada de Wild Card da temporada 2019-20, Patriots x Titans se enfrentaram no Gillette Stadium, onde os Pats deram adeus para a NFL e encerraram sua participação nos playoffs.

Tatidown – Wild Card: Patriots x Titans

Olá Patriotas!

Infelizmente a participação do New England Patriots nos playoffs chegou ao fim. E não foi da maneira como esperávamos. Patriots x Titans foi mais do mesmo do que o New England Patriots apresentou no decorrer da temporada de 2019, principalmente em sua segunda metade.

Um ataque que chegou até a ter os seus momentos, mas com dificuldades em pontuar e tendo o seu problema na redzone escancarado, mais uma vez. Ao final, acabou tendo suas fraquezas expostas por uma defesa adversária inferior, mas que soube se ajustar e se impor no decorrer da partida.

Corridas curtas de Michel sendo paradas, Burkhead não tão envolvido quanto em partidas anteriores e, quando corria, não conseguia chegar muito longe. Apesar de toda dificuldade, o único touchdown que o New England Patriots conseguiu marcar na noite foi uma corrida de Julian Edelman, o primeiro TD corrido de sua carreira, em uma jogada onde Brady vendeu para a defesa adversária que Jules iria ficar no slot:

Os wide receivers tiveram uma noite de atuação bem aquém do esperado. Juntos, os 4 receivers que entraram em campo somaram 7 recepções para míseras 67 jardas. E ainda sofremos assistindo a um drop de Julian Edelman que apenas fez com que os Patriots perdessem mais uma oportunidade de conquistar uma primeira descida e garantir que o ataque se mantivesse vivo em campo.

E em mais uma partida, o time perdeu para as faltas. Uma conexão linda entre Tom Brady e Benjamin Watson, que teria dado um 1st down e mais 38 jardas, foi anulada por uma falta cometida pelo RG Shaq Mason. Voltando a jogada, o time terminou a campanha chutando um punt.

Falando em punts, o novato Jake Bailey, que teve uma temporada excepcional em seu ano de estreia, não teve uma noite boa. Não conseguiu controlar a força de seus chutes e dar a mão para os jogadores conseguirem dificultar uma boa posição de campo para o adversário. Dois de seus chutes foram parar na end zone.

A defesa, uma grande fortaleza durante a temporada dos Patriots, foi engolida no primeiro tempo da partida pelo jogo corrido do Tennessee Titans. A dificuldade em conseguir parar Derrick Henry no primeiro contato, na linha de scrimmage, culminou em 20 carregadas para 201 jardas terrestres conquistadas pelo time adversário.

Assim, a partida se resumiu em corridas consecutivas por parte dos Titans, seja pelo fato da defesa ter demorado a se ajustar com os tackles, seja pelo fato de que Stephon Gilmore dificultava a vida de AJ Brown em receber passes. Duron Harmon chegou a conseguir interceptar Ryan Tannhehill, mas o ataque não conseguiu capitalizar o turnover. Triste o final dos Boogeyman.

Por último, mas não menos importante, falarei rapidamente de Tom Brady. O QB terminou a partida com 20/37 passes para 209 jardas e nenhum TD. Apesar de ter conseguido boas conexões com Ben Watson e algum sucesso com o screen para James White, isso não foi o suficiente. Brady chegou a lançar uma hail mary, que foi uma boa bola para a endzone, mas nenhum recebedor conseguiu capturá-la. Talvez o último lance do QB em Foxborough tenha sido a derradeira pick-six de Logan Ryan. Mas fato é, que em campo, Tom Brady foi o menor dos problemas dos Patriots.

O futuro do time é de muitas incertezas e isso me preocupa. Mudanças bruscas podem estar por vir, desde grandes perdas na comissão técnica e claro, jogadores indo e vindo.

Qualquer novidade, postaremos em tempo real em nossas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Por mais uma temporada de leitura semanal da minha coluna e nos acompanhando diariamente no Patriotas, deixo aqui o meu muito obrigada! Que venha a offseason e GO PATS!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.