A temporada 2010 de Tom Brady

Nesta semana, o espetacular Stephen Curry, do Golden State Warriors, foi eleito de forma unânime o MVP da temporada da NBA. Atual campeão da liga, Curry teve uma temporada histórica e, com a NBA já nos playoffs, é o principal jogador do time favorito ao título, que seria o segundo consecutivo da franquia.

Ser MVP de qualquer das grandes ligas americanas é uma grande honra. Ser MVP recebendo todo os votos? É algo raro.

A conquista de Stephen Curry nos lembra que, não muito tempo atrás, Tom Brady conseguiu a façanha de ser o primeiro MVP unânime da história da NFL. O feito aconteceu na temporada de 2010, que apesar de ter tido um final precoce para os Patriots, nos mostrou uma temporada regular mágica de Brady.

A temporada 2010 de Tom Brady

Os Patriots chegaram em 2010 com várias dúvidas pairando sobre a equipe. A temporada anterior havia acabado com uma derrota maiúscula para o Baltimore Ravens no Gillette Stadium por 33 x 14, encerrando o ano talvez do pior time dos Patriots sob o comando de Bill Belichick.

O ataque em 2010 também era foco de questionamentos. Dois calouros na posição de tight end (Rob Gronkowski e aquele que não deve ser nomeado), Wes Welker ainda em recuperação da séria lesão no joelho e Randy Moss, não mais o mesmo, e já causando problemas no vestiário (que levariam à sua troca em (06/10/2010).

Qualquer quarterback poderia ter dificuldades de lidar com essas mudanças, e seria compreensível caso seu desempenho não fosse excepcional. No entanto, Tom Brady não pareceu tomar conhecimento dos problemas e fez uma das melhores temporadas por um quarterback em toda a história da NFL.

Foram 3.900 jardas, 36 touchdowns e apenas 4 interceptações! O desempenho foi tão absurdo que Brady estabeleceu o recorde da NFL conseguindo 335 passes consecutivos sem sofrer uma interceptação. Sua última interceptação na temporada regular foi lançada na semana 5!

Tom Brady teve 12 jogos com passer rating acima de 100 (4 jogos acima de 140!), terminando a temporada com 111 de média! Na semana 11, no jogo do dia de Ação de Graças contra os Lions em Detroit, Brady conseguiu o rating perfeito de 158,3, acertando 21/27 passes para 341 jardas, 4 TDs e nenhuma interceptação.

Tom Brady
Brady em ação contra os Lions: rating perfeito de 158,3.

Apesar desse desempenho fantástico, que ajudou o time a conseguir 14 vitórias na temporada regular, os Patriots, mesmo como principais favoritos ao título, perderam por 28 x 21 em casa para o New York Jets no Divisional Round.

O título não veio, mas a temporada de 2010 será para sempre lembrada com carinho pelos torcedores dos Patriots como uma das maiores temporadas da história por um quarterback. Tom Brady, primeiro MVP unânime da história da NFL.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.