Uma temporada onde sentimos um pouco mais da realidade na NFL

Comissão Bill Belichick New England Patriots NFL

É, pois é! Fim de temporada, de chances para o Patriots! A derrota para o Tennessee Titans, em casa, colocou o último prego no caixão de New England nos playoffs da NFL.

2019 foi uma temporada cheia de emoções para nós torcedores. Com um início animador, onde até fizemos um podcast com o tema “pode se empolgar”, o time começou “voando”.

Não podemos dizer que não fomos sortudos, já que o Primeiro Encontro de Fãs do projeto foi em um jogo onde ataque e defesa foram bem, onde nos divertimos, nos abraçamos, comemoramos e acreditamos em tudo aquilo que eles nos mostraram naquele primeiro Sunday Night Football da NFL.

Na semana 2, mais um pouco de felicidade. A chegada de Antonio Brown, o massacre pra cima dos Dolphins (ahh se soubéssemos do futuro), parecia ainda que o trem estava com todo o vapor!

Semana 3, mais um jogo contra um rival de divisão. Ataque começando a mostrar momentos estranhos mas o problema não era nosso, era de quarterbacks alheios que estavam vendo fantasmas em campo!

Dali pra frente, toda adversidade que aparecia, nós apelávamos para o mantra, “daqui a pouco tudo se acerta. Ano passado foi assim também!”.

Mas as lesões foram se empilhando, as decisões de cortes e aquisições da comissão técnica foram acontecendo e ao invés de melhorarmos, fomos piorando a cada semana.

Até chegar o fatídico jogo contra os Ravens, onde “saberíamos do que somos feitos” e não só o ataque sofreu como vimos nossa defesa ficar perdida.

“Calma, vem aí a bye week onde tudo se acerta!” E depois dela, um Patriots vs Eagles que foi sofrível, seguido de uma vitória contra Dallas tão sonolenta quanto.

Se a desconfiança não era sólida o bastante, Houston e Kansas City mostraram que sim, tínhamos problemas maiores a serem resolvidos.

Dalí, só um Bills em casa para dar uma ponta de esperança, uma luz no fim do túnel, que foi apagada rapidamente com Miami em casa nos fazendo ficar sem chão e sem folga nos playoffs.

Para fechar a conta, a fortaleza Gillette Stadium foi invadida pela terceira vez na temporada com os Titans nos tirando dos playoffs depois de 10 anos sem jogar o wildcard.

Foi um ano de altos e baixos, de emoções contidas que tentávamos olhar o copo meio cheio mas que no fundo do coração sabíamos que esse copo só iria se esvaziar.

Começando com um draft onde não trouxemos nenhum tight end e terminando com uma derrota em casa nos playoffs.

Depois de muito tempo, tivemos que colocar os pés no chão e sentir um pouquinho do que é a NFL de verdade. Que não é aquela maravilha que nos acostumamos por tantos anos seguidos.

Sim, nós vamos continuar amar e acreditar nesse time e nesses caras sempre. Mas o reality check bateu com mais força em 2019.

Que venha a offseason e que ela nos traga menos sofrimento do que parece que vai trazer.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.