As escolhas de terceira rodada dos Patriots desde 2010

Draft 2017

Na noite desta sexta-feira, 28, os Patriots farão suas primeiras escolhas Draft da NFL de 2017. Pelas trocas envolvendo o WR Brandin Cooks, com os Saints; e o DE Kony Ealy, com os Panthers; New England ficará sem escolhas na primeira e segunda rodada. Fato inédito na história dos Patriots, suas escolhas começarão apenas na terceira rodada com as picks #72 e #96.

As escolhas de terceira rodada dos Patriots desde 2010

Saiba quais foram os jogadores escolhidos pelos Patriots no terceiro round.

2010 – RB Stevan Ridley, LSU

terceira rodada
Ridley obteve bons números enquanto esteve em New England.

Stevan Ridley foi a escolha geral #73. Em sua primeira temporada, obteve uma média de 5.1 jardas por corrida (um ótimo número para a posição). No ano seguinte, Ridley correu para 1,263 jardas e 12 touchdowns, sua melhor temporada vestindo a camisa patriota.

Seu grande problema sempre foi soltar demais a bola. Foram 11 fumbles nas 4 temporadas. Em 2013, após sofrer 3 fumbles em 3 jogos consecutivos, Ridley foi para o banco e perdeu espaço para LeGarrette Blount.

Sua passagem acabou em 2014, quando Stevan rompeu ligamento cruzado anterior e o médio colateral contra os Bills, na semana 6, e foi colocado na Injury Reserve. Ao se recuperar, assinou com os Jets.

Curiosidade: Ridley fez parte do time campeão do Super Bowl 49.

2010 – WR Taylor Price, Ohio

terceira rodada
Price em ação pelos Pats.

Com a escolha de número #90, Price assinou um contrato de quatro anos com os Patriots. Permaneceu inativo por boa parte da sua temporada de calouro e foi a campo somente na semana 17 contra os Dolphins. Obteve apenas três recepções para 41 jardas.

Em 2011, não jogou nenhum jogo e foi mandado para a lista de waivers. Em seguida assinou com os Jaguars.

Curiosidade: Taylor Price esteve na equipe dos Seahawks em 2014, perdendo o SB para os Patriots.

2011 – QB Ryan Mallet, Arkansas

terceira rodada
Mallett rendeu muito abaixo do esperado pelos Pats.

Projetado para sair na primeira rodada, Mallett foi selecionado apenas na pick #74. Em sua temporada de calouro, jogou a pré-temporada de forma irregular e perdeu espaço para Bryan Hoyer como QB2 da equipe. Jogou apenas uma partida, em 2012, completando 4 passes para 17 jardas.

Na temporada seguinte, ganhou a disputa com Tim Tebow pelo posto de substituto de Tom Brady e permaneceu na equipe, mas não foi utilizado. Ao final de seu contrato, em 2014, Mallett assinou com os Texans e os Patriots receberam uma escolha compensatória.

Curiosidade: Mallett chegou como o QB mais alto no draft a ser escolhido pelos Patriots desde Drew Bledsoe. Hoje esse “recorde” pertence a Jimmy Garoppolo, que chegou na segunda rodada.

2012 – DE Jake Bequette, Arkansas

terceira rodada
Bequette não causou grande impacto no time.

Jake Bequette foi a escolha de número #90 do Draft, mas nunca conseguiu se encaixar na equipe. Passou um ano na reserva e em agosto de 2014 foi cortado da equipe. Um mês depois foi contratado novamente para integrar o practice squad.

Os Patriots tentaram mudar a posição de Bequette em 2015 o passando de DE para TE, mas mesmo assim Jake não obteve sucesso. Foi colocado na lista de waivers e em seguida na injury reserve.

Curiosidade: Jake integrou a equipe campeã de SB 49.

2013: CB Logan Ryan, Rutgers

terceira rodada
Logan Ryan contribuiu muito enquanto vestiu a camisa #26.

Pego pelos Patriots na escolha #83 da terceira rodada, Ryan não era unanimidade entre a torcida patriota, mas foi peça importante na defesa. Parceiro de Malcolm Butler na secundária, Ryan colecionou bons números na última temporada com 92 tackles, 1 fumble forçado e 2 interceptações.

Campeão do Super Bowl 49 e 51, Logan Ryan assinou um contrato de 3 anos e U$30 milhões com os Titans e a partir da próxima temporada jogará pela franquia do Tennessee.

Curiosidade: Em 4 temporadas, Ryan chegou a 4 finais de conferências e 2 SB’s.

2013: S Duron Harmon, Rutgers

terceira rodada
Harmon tem contribuído de forma sólida na defesa.

Escolhido de número #91, Harmon ainda contribui ativamente para a defesa dos Patriots. Na última temporada, obteve 27 tackles, 1 fumble forçado, 1 recuperado e 2 interceptações ao lado de Devin McCourty e Patrick Chung.

Harmon, 26 anos, chegou a um acordo com os Patriots nesta offseason para uma renovação contratual de 4 anos e U$20 milhões.

Curiosidade: Harmon estava junto com Malcolm Butler na recepção maluca de Jermaine Kearse no SB49.

2015 – LB Geneo Grissom, Oklahoma

terceira rodada
Grissom ainda não conseguiu se firmar nos Patriots.

Geneo Grissom chegou através da escolha #97 e coleciona passagens nos times especiais e no banco de reservas em sua temporada de novato. Chegou a ser cortado pelo time e recontratado novamente para servir o practice squad.

Grissom deixou o practice squad em outubro e contribuiu com os times especiais até o Super Bowl.

Curiosidade: Assim como Dion Lewis, Grissom não perdeu ainda quando entrou em campo pelos Patriots, são 14 jogos e 14 vitórias.

2016 – Joe Thuney, N.C. State

terceira rodada
Pouco conhecido, Thuney mostrou serviço logo na primeira temporada.

Escolha número #78, Joe Thuney chegou e tomou conta da titularidade de left guard na linha ofensiva. Ajudou os Patriots a conquistarem seu quinto título da história e foi nomeado para o time principal dos novatos pela Pro Football Writers Association.

Curiosidade: Foi o jogador dos Patriots que mais participou de snaps em 2016.

2016 – DT Vincent Valentine, Nebraska

terceira rodada
Valentine vai para sua segunda temporada com a camisa dos Pats.

Vincent Valentine foi a pick #96 da terceira rodada e conseguiu conquistar uma vaga no plantel dos 53 jogadores como reserva de Alan Branch e Malcom Brown na vaga de defensive end. Acumulou 19 tackles em sua primeira temporada.

Curiosidade: Valentine aplicou seu primeiro sack logo em sua primeira partida, no QB Carson Palmer, dos Cardinals.

2016 – QB Jacoby Brisset, N.C. State

terceira rodada
Jacoby foi o único QB dos Patriots a jogar com a jersey color rush.

Jacoby Brissett foi uma escolha geral número #91 e provavelmente nem ele mesmo imaginou como seria sua primeira temporada na NFL. Com a suspensão de Tom Brady e a lesão acromioclavicular de Jimmy Garoppolo, e sem nenhum substituto, Brissett foi encarregado de ser titular da franquia.

O quarterback completou 34 de 55 passes para 400 jardas em 3 partidas. Venceu duas, perdeu uma. É o QB3 da equipe.

Curiosidade: Em sua primeira vitória como titular, liderou os Patriots a um placar de 27-00 contra os Texans.


Estes foram os jogadores selecionados na terceira rodada de 2010 até o ano passado. Se o auge de uma equipe é vencer o Super Bowl, a formação desse time começa no draft. E por isso é tão importante fazer escolhas corretas.

E para você, qual foi a melhor escolha e terceira rodada dos últimos anos? Comente aqui!

Assim como ontem, estaremos hoje e amanhã de plantão no twitter trazendo informações e comentando as escolhas dos Pats neste draft.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.