Terrance Brooks: O Novo Safety dos Patriots

Brooks

No segundo dia oficial da Free Agency, os Patriots trouxeram novos reforços. Entre eles um desconhecido para os recém-chegados, mas um velho conhecido da NFL: o Safety Terrance Brooks. Brooks vem para compor a “menina dos olhos” do Bill Belichick, os Special Teams.

Terrance Brooks: O Novo Safety /Special Teams do New England Patriots

Brooks foi draftado pelo Baltimore Ravens, escolha de 3ª rodada do draft de 2014. Em seus dois primeiros anos como calouro apresentou números discretos, entrando na Injure Reserve logo no seu primeiro ano.

Brooks

Em vinte e três jogos pelos Ravens foram vinte e sete tackles, três passes defendidos e um fumble recuperado, foi liberado em 2016 e acabou parando no Philadelphia Eagles.

Nos Eagles, não conseguiu emplacar grandes números. Em onze jogos foram cinco tackles, quatro fumbles forçados, uma interceptação e um passe defendido, acabou sendo trocado em agosto de 2017 para o New York Jets pelo Cornerback Dexter McDouguie.

Nos Jets jogou por duas temporadas, em 6,16 % dos Snaps defensivos, contribuindo para a rotação da defesa. Mas é nos Special Teams que esse jogador mostrou todo o seu potencial. Esteve em todos os dezesseis jogos nos times especiais dos Jets e liderou, temporada passada, toda a NFL em quantidade de snaps jogados, estando em campo 79,03% dos snaps.

Seus números em duas temporadas foram trinta e um jogos, vinte e três tackles, duas interceptações, quatro passes defendidos e um touchdown de retorno de punt.

A posição de Safety não é uma necessidade em si a curto prazo para New England, a ponto de precisar contratar um Free Agent e na última temporada foi a nossa fortaleza, mas é uma área interessante para nos resguardarmos, uma vez que Devin McCourty e Chung farão, até o início da próxima temporada, 32 anos.

Brooks tem 27 anos e vem para disputar a posição, num primeiro momento, com Ebner que tem 30 anos, ambos apresentam o mesmo estilo de jogo.

É uma boa movimentação para mantermos jogadores mais jovens no elenco. Ebner está no time desde que foi draftado em 2012 pelos Patriots e tem sido sempre um jogador de confiança nos Special Teams.

O contrato do Brooks é de dois anos com $ 1.305.000 M garantidos e com os incentivos poderá faturar até $ 2.000.000 M por ano.

Fiquem ligados nas nossas redes sociais para mais novidades.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.