Throwback thursday – Bob Dee

Voltamos com nosso Throwback thursday, ocasião em que relembramos o passado e celebramos jogadores e personalidades que fizeram história na franquia.

Nesta quinta mergulharemos fundo no passado para relembrar um dos primeiros jogadores a fazer sucesso no nosso time, em uma época em que até o nome da franquia era diferente.

Throwback thursday – Bob Dee

Bob Dee foi um defensive end que atuou no então Boston Patriots, tendo sido um dos primeiros jogadores selecionados para defender a franquia em 1960, seu primeiro ano.

Um verdadeiro “ironman”, Bob Dee nunca perdeu uma partida em sua carreira, tendo alcançado a marca de 112 jogos consecutivos. Além disso, era bastante supersticioso, usando sempre o mesmo capacete quando atuava.

O defensive end não entrou apenas para a história dos Patriots, mas também da antiga American Football League – AFL. Foram dele os primeiros pontos marcados na história da AFL, quando retornou um fumble para touchdown no jogo em que o Boston Patriots venceu o Buffalo Bills por 28 x 7.

Também graças a Bob Dee, o Boston Patriots formou uma defesa na década de 60 que forçava os ataques a lançar a  bola, pois era praticamente impossível correr contra ela. Esse fato é digno de destaque, já que naquela época os ataques do futebol americano eram construídos principalmente sobre o jogo terrestre.

Bob Dee foi eleito quatro vezes para o All Star da AFL, nos anos de 1961, 1963, 1964 e 1965. Além disso, está marcado por fazer parte da seleção do Boston Patriots da década de 60.

Infelizmente Bob Dee faleceu em 1979, vítima de um ataque cardíaco. No entanto, seu nome jamais será esquecido pelos torcedores dos Patriots, já que Dee foi um dos marcos dos primeiros passos de uma franquia que viria a se tornar uma das mais bem-sucedidas da NFL.

Ouça nosso podcast sobre os anos em que éramos Boston Patriots!

Throwback thursday
Bob Dee – defensive end

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.