Throwback thursday – Darryl Stingley

Olá Patriotas! Mais uma vez chegamos na quinta para relembrar aqueles que escreveram seu nome na história do New England Patriots.

Esta semana, lembramos um jogador que pagou um alto preço por defender as cores dos Patriots.

Throwback Thursday – Darryl Stingley

darryl-Stingley (1)

Darryl Floyd Stingley nasceu em 18 de setembro de 1951 em Chicago, Illinois.

Inicialmente, jogou como running back na John Marshall High School. Após receber uma oferta de bolsa de estudos, juntou-se à universidade de Purdue, onde foi convertido para a posição de wide receiver.

Em 1973, Darryl Stingley foi selecionado no 1º round do draft da NFL pelo New England Patriots. Foi um draft especial, pois também chegaram à equipe John Hannah e Sam Cunningham (falamos mais sobre esses jogadores no último podcast, que você pode ouvir clicando aqui).

Em 60 jogos de temporada regular pelos Patriots, Stingley obteve 110 recepções para 1.881 jardas e 14 touchdowns. Além disso, conseguiu 244 jardas e 2 touchdowns em 28 corridas.

Nas temporadas de 1973 e 1975, Darryl Stingley conseguiu mais de 500 jardas totais (recepções, corridas e retornos de chutes).

Na pré-temporada de 1978, ocorreu um acidente em campo que encerraria a bela carreira de Darryl Stingley.

Em um jogo contra o Oakland Raiders, Stingley foi atingido violentamente pelo jogador Jack Tatum. A cabeça de Stingley atingiu o ombro de Tatum, e o impacto comprimiu a coluna vertebral do wide receiver dos Pats, quebrando a 4ª e a 5ª vértebras cervicais.

Como resultado, Darryl Stingley ficou tetraplégico, e posteriormente apenas conseguiu recuperar parcialmente os movimentos do seu braço direito.

A lesão veio em um momento em que Stingley havia negociado uma extensão contratual que o tornaria um dos wide receivers mais bem pagos da NFL.

O caso de Stingley chamou bastante atenção para a violência do jogo, e a partir dele a NFL passou a se preocupar mais em proteger os atletas para evitar que esse tipo de lesão voltasse a ocorrer.

Darryl Stingley faleceu em 05 de abril de 2007, mas a lembrança de seu sacrifício jamais será esquecida pelos verdadeiros fãs do New England Patriots e do futebol americano em geral.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.