Throwback Thursday – Drew Bledsoe

No throwbrack Thursday de hoje falaremos de um jogador que muita gente desconhece, mas que é muito importante para a história dos Patriots, Drew Bledsoe.

College

Drew Bledsoe inicio sua carreira em Washington College, onde em 1992 bateu os recordes de jardas, passes completos e jardas passadas em uma temporada, sendo eleito Jogador Ofensivo do Ano na conferência PAC-10.

Após dois anos no college, decidiu ser elegível para o draft de 1993, finalizando sua participação com9373 jardas, 532 passes completos e 66 TDs.

NFL

Bledsoe foi draftado pelos Patriots em 1993, na primeira escolha da primeira rodada (algo incomum hoje em dia), e logo no primeiro ano se tornou o titular. Em seu segundo ano, estabeleceu o novo recorde em tentativas de passes (691), liderou a liga em jardas passadas com 4555 e levou os Patriots aos playoffs pela primeira vez em 8 anos, sendo escolhido para seu primeiro Pro Bowl.

Em 1996, levou os Patriots a mais um playoff, vencendo os Jaguars na final da AFC. No Super Bowl XXXI, os Patriots perderam para os Packers de Brett Favre por 35 – 21, Bledsoe completou 25 passes de 48 tentativas, lançando para 253 jardas e dois TD´s e quatro interceptações.

Já em 2001, teve seu contrato renovado por 10 anos e $103 milhões de dólares. Mas como já sabemos, ele não conseguiu terminar seu contrato, nem viu a abertura do Gillete Stadium, já que no segundo jogo de 2001, em uma tentativa de scramble, foi atingido pelo LB Mo Lewis dos Jets, sofrendo uma lesão que o tirou do restante da temporada.

Drew Bledsoe nunca mais recuperou seu posto de titular, mas ainda foi importante para o time. Na final da AFC contra os Steelers, substituiu Brady (que não estava bem no jogo) e liderou o ataque lançando o TD da vitória para David Patten.

Seu número 11 ficou sem uso até 2009, quando Julian Edelman o escolheu.

Drew Bledsoe foi trocado com os Bills em 2002, e teve um dos melhores anos de sua carreira. Apesar disso, foi desligado do time em 2004. Em 2005, foi contratado pelos Cowboys, mas já não conseguia manter sua qualidade de jogo, e em 2007 anunciou sua aposentadoria.

Terminou sua carreira com 6717 tentativas de passe, 3839 passes completos, 44.611 jardas e 251 TDs, sendo eleito 30º melhor QB da história da liga em 2012.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.