No throwback thursday de hoje, falaremos de uma lenda viva dos Patritos, o linebacker Tedy Bruschi.
Tedy Bruschi
Bruschi foi draftado em 1996, na 86ª escolha, e estava listado na época como defensive end. Em virtude de sua estatura ser baixa pra posição, foi movido para o corpo de linebackers, e essa mudança foi muito bem vinda.
Durante o college, Bruschi já se mostrava um jogador diferenciado, tendo conquistado o prêmio de melhor jogador de linha defensiva em 1995. No seu primeiro ano como rookie, participou de todos os jogos e ainda conseguiu dois sacks no SuperBowl XXXI contra os Packers.

Logo ele se tornou um líder defensivo e em 2002 foi eleito para capitão da defesa e em seus treze anos com os Patriots, participou de 189 jogos, conseguindo mais de 1000 tackles, 30,5 sacks, 17 fumbles forçados, e 12 interceptações (sendo 4 retornadas para TD). Jogou em 5 Super Bowls, vencendo 3.

Durante sua apresentação para o Hall da Fama dos Patriots em 2013, Bill Belichick discursou sobre Bruschi:
“Não há nenhum jogador que represente mais o que eu acredito que um jogador deva fazer dentro e fora de campo, de verdade, em qualquer situação. Se você me perguntar de sopetão o que eu sinto sobre Tedy Bruschi em cinco segundos: ele é o jogador perfeito. Simplesmente perfeito. Ajudou a criar uma tradição aqui que todos nós somos orgulhosos. A tocha tem sido passada desde então, e nós tentamos carregá-la. Quando você olha football player no dicionário, tem uma foto de Bruschi do lado. Ele é a epítome do jogador de futebol.”
Uma curiosidade sobre Bruschi é que sua carreira quase acabou repentinamente em 2004. Ele estava em casa com sua família quando sofreu um AVC, somente 10 dias após vencer seu terceiro Super Bowl. Hospitalizado, foi diagnosticado com um problema cardíaco, que desencadeou o AVC. Apesar de se considerar já aposentado do jogo, ele pediu à BB para tentar voltar e conseguiu durante a temporada de 2005, e permaneceu com o time até 2009, sendo lembrado hoje pela sua garra e liderança.
Acompanhe o Patriotas nas mídias sociais.
Este post tem 4 comentários
Caique Vieria
12 jun 2015o cara é foda demais…
Felipe Von Zuben
12 jun 2015Realmente um dos maiores ídolos! 🙂
Rodolfo Bueno
15 jun 2015Um Throwback do Ty Law seria foda!
Felipe Von Zuben
15 jun 2015Está na lista Rodolfo!
Obrigado pela sugestão!