Throwback thursday – Willie McGinest

Finalmente colocaremos no papel uma ideia antiga, de incorporar em nosso site a tradição do throwback thursday.

Trata-se de costume norte-americano de utilizar as quintas-feiras para relembrar o passado e, mais especificamente na seara dos esportes, homenagear e celebrar times e ídolos.

Para começar, um dos jogadores mais importantes da história dos Patriots e recém-indicado ao Hall da Fama da franquia: o linebacker Willie McGinest.

Throwback Thursday – Willie McGinest

afccham7

Willie McGinest foi draftado em 1994 pelo New England Patriots com a 4ª escolha geral.

Seus talentos ajudaram os Patriots a conquistar 3 Super Bowls, nas temporadas 2001, 2003 e 2004.

Nesta semana, Willie foi indicado ao Hall da Fama dos Patriots, e recebeu carinhosas palavras do proprietário Robert Kraft:

“Apenas alguns meses após eu comprar os Patriots, nós draftamos Willie McGinest no primeiro round do draft de 1994. Nós chegamos juntos à NFL e sempre teremos uma ligação especial. Durante os 12 anos de carreira nos Patriots, Willie teve um papel fundamental em nos transformar em um time capaz de vencer campeonatos. Ele foi um líder para a unidade defensiva que nos levou ao título de 2001. Sua liderança durante a temporada e dominância na pós-temporada foram fundamentais para nosso sucesso em vencer dois campeonatos consecutivos, em 2003 e 2004. Willie fez parte de muitos momentos memoráveis para os torcedores dos Patriots. Agora, eu estou ansioso para ver os torcedores darem a ele um momento inesquecível quando celebrarmos sua introdução no Hall da Fama dos Patriots.”

Linebacker extremamente atlético e devastador no pass rush, McGinest encontra-se no 3º lugar na história dos Patriots com 78 sacks. Além disso, é o líder da história da NFL em sacks em jogos de playoffs, com 16.

Um dos momentos inesquecíveis da carreira de McGinest ocorreu em 2003, quando os Patriots enfrentaram os Colts na temporada regular.

Com 11 segundos restantes de jogo e os Patriots liderando por 38 x 34, McGinest segurou o running back Edgerrin James na linha do gol para evitar o touchdown e garantir a vitória.

Nada melhor que inaugurar nosso “throwback thursday” homenageando um dos jogadores mais dominantes e importantes da história do New England Patriots.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. gostei muito da idéia, porém me questiono se não teria como adaptar para um nome em portugues, Throwback thursday, ao inves de só copiar o que é feito lá.

    mas espero que continue, assim podemos conhecer ainda mais a historia do Pats

    1. Olá Alexandre, muito obrigado por sua mensagem e sugestão.
      O Throwback Thursday já é uma tradição não só na NFL como em vários outros esportes e setores.

      Por isso decidimos continuar com a tradição por aqui!

      Obrigado novamente!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.