Tim Wright e seu valor para os Patriots

Tim Wright nunca foi considerado como a resposta final para a posição de tight end, e mesmo com os 6 TDs da temporada de 2014, sua dispensa não nos surpreende. Patriots contrataram Scott Chandler que vem impressionando nos OTA´s e Fred Davis, que estando saudável e bem, é um jogador mais confiável.

Apesar de tudo, num primeiro momento, podemos pensar que no fim, a troca de Mankins por Wright mais uma escolha de 4ª rodada (onde selecionamos Trey Flowers), não pareceu uma boa decisão.

O Valor da Troca

Com a troca, os Patriots conseguiram um espaço de $13 milhões de dólares no cap, e hoje estão com $10 milhões abaixo do teto salarial. Essa diferença, pode ser usada tanto esse ano para alguma contratação (secundária talvez), ou pode ser considerada para o ano que vem, quando teremos um aumento considerável do cap, e precisaremos renovar com Nate Solder, Hightower, Jamie Collins e Chandler Jones.

Sabemos que nossa linha ofensiva teve muitas dificuldades durante o ano, mas esteve mais estável durante os playoffs, e conquistaram o Super Bowl. Dan Connolly não foi renovado, e continua como free agent, mas Ryan Wendell funcionou bem como right guard, mostrando que ele pode ser uma resposta pra posição pelos próximos anos.

Ryan Wendell e Dave DeGuglielmo
Ryan Wendell e Dave DeGuglielmo

Mankins iniciou todos os 16 jogos da temporada passada pelos Buccanners, concedendo somente 3 sacks e 5 hits contra seus QBs, de acordo com o site Pro Football Focus. Ele está ranqueado em 10º lugar entre os guards. Tim Wright teve 26 recepções para 259 jardas e 6 TDs, e durante alguns jogos, deu um boost em nosso ataque na red zone. Mesmo assim, viu seu total de snaps ser cada vez menor, e até o momento não sabemos dizer qual foi o motivo de sua dispensa. Com certeza Mankins teria sido um reforço importante para nossa linha ofensiva ano passado, mas hoje isso não faz diferença, vencemos o Super Bowl. O que importa hoje é o espaço que temos no cap. Esse espaço extra nos ajudou a renovar com McCourty.

Num primeiro momento, pode parecer que a troca não foi vantajosa para os Patriots, mas hoje a impressão que dá é que a troca foi mais pelo espaço no cap. E uma vez que nossa linha foi reforçada no draft e somos os atuais campeões, acredito que essa não é uma preocupação que devamos ter.

Acompanhe o Patriotas nas mídias sociais – Facebook e Twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.