Tim Wright nunca foi considerado como a resposta final para a posição de tight end, e mesmo com os 6 TDs da temporada de 2014, sua dispensa não nos surpreende. Patriots contrataram Scott Chandler que vem impressionando nos OTA´s e Fred Davis, que estando saudável e bem, é um jogador mais confiável.
Apesar de tudo, num primeiro momento, podemos pensar que no fim, a troca de Mankins por Wright mais uma escolha de 4ª rodada (onde selecionamos Trey Flowers), não pareceu uma boa decisão.
O Valor da Troca
Com a troca, os Patriots conseguiram um espaço de $13 milhões de dólares no cap, e hoje estão com $10 milhões abaixo do teto salarial. Essa diferença, pode ser usada tanto esse ano para alguma contratação (secundária talvez), ou pode ser considerada para o ano que vem, quando teremos um aumento considerável do cap, e precisaremos renovar com Nate Solder, Hightower, Jamie Collins e Chandler Jones.
Sabemos que nossa linha ofensiva teve muitas dificuldades durante o ano, mas esteve mais estável durante os playoffs, e conquistaram o Super Bowl. Dan Connolly não foi renovado, e continua como free agent, mas Ryan Wendell funcionou bem como right guard, mostrando que ele pode ser uma resposta pra posição pelos próximos anos.

Mankins iniciou todos os 16 jogos da temporada passada pelos Buccanners, concedendo somente 3 sacks e 5 hits contra seus QBs, de acordo com o site Pro Football Focus. Ele está ranqueado em 10º lugar entre os guards. Tim Wright teve 26 recepções para 259 jardas e 6 TDs, e durante alguns jogos, deu um boost em nosso ataque na red zone. Mesmo assim, viu seu total de snaps ser cada vez menor, e até o momento não sabemos dizer qual foi o motivo de sua dispensa. Com certeza Mankins teria sido um reforço importante para nossa linha ofensiva ano passado, mas hoje isso não faz diferença, vencemos o Super Bowl. O que importa hoje é o espaço que temos no cap. Esse espaço extra nos ajudou a renovar com McCourty.
Num primeiro momento, pode parecer que a troca não foi vantajosa para os Patriots, mas hoje a impressão que dá é que a troca foi mais pelo espaço no cap. E uma vez que nossa linha foi reforçada no draft e somos os atuais campeões, acredito que essa não é uma preocupação que devamos ter.
Acompanhe o Patriotas nas mídias sociais – Facebook e Twitter.