Times da NFL podem começar a reabrir instalações esta semana

NFL

A temporada 2020 da NFL, assim como todos os demais aspectos da nossa vida, foi seriamente afetada pela pandemia do Covid-19.

Tudo indica que as atividades normalmente realizadas pelos times na offseason serão irremediavelmente prejudicadas, e especula-se o quanto isso vai afetar a temporada 2020 da NFL.

Em meio a esta crise, a liga começa a permitir a reabertura das instalações, a fim de que as 32 franquias recomecem (parcialmente) os trabalhos.

Times da NFL podem começar a reabrir instalações esta semana

A offseason da NFL está acontecendo de forma virtual. Com isso, a preparação dos times e, principalmente, o desenvolvimento dos jovens atletas, encontram-se longe do ideal.

Visando à retomada das atividades, a liga vai permitir que as franquias reabram suas instalações, ainda que cercadas de diversas limitações. Esse processo deve começar já esta semana.

Regras para a reabertura

A NFL e seu comissário Roger Goodell enviaram um memorando às 32 equipes, entre outras coisas com o seguinte conteúdo:

“Clubes podem reabrir suas instalações começando em 19 de maio caso estejam autorizados pelas regulações dos governos locais e estaduais, estejam de acordo com qualquer exigência de saúde pública adicional na sua jurisdição, e tenham implementado os protocolos que foram desenvolvidos pelo Dr. (Allen) Stills (Chefe Médico da NFL) e distribuídos para todos os clubes em 6 de maio. Clubes que não consigam atingir esses critérios em 19 de maio podem reabrir suas instalações na próxima data subsequente na qual atendam aos critérios”.

Os protocolos citados no memorando acima estabeleceram uma série de regras para atividades presenciais no interior das instalações dos clubes. Entre elas:

  • Nenhum jogador será permitido dentro das instalações exceto os que estiverem se submetendo a tratamento médico ou trabalhos de reabilitação.
  • Nenhum membro da comissão técnica será autorizado a retornar às instalações. A única exceção são os profissionais de condicionamento físico que estiverem trabalhando com os atletas em reabilitação.
  • Outros membros da organização (administração, equipamento e etc) serão permitidos mediante as regras dos times e as apresentadas pela liga.
  • Clubes não poderão ter mais de 50% do seu staff nas instalações simultaneamente, e o número total de pessoas não pode passar de 75.

Além das medidas apresentadas, a NFL informou que irá treinar os membros de cada organização ligados ao controle de infecções, a fim de que possam ser orientados a respeito dos procedimentos que serão adotados posteriormente.

A liga demonstra que trabalha para que a temporada 2020 ocorra sem atrasos e tenta criar um ambiente para que isso possa ser feito da forma mais segura possível.

A NFL afirma ainda que todas as medidas estão sendo tomadas em conjunto com a NFLPA (a associação dos jogadores profissionais), não se tratando de algo imposto pela liga aos jogadores.

A situação dos Patriots

Como dissemos, para que reabram suas instalações, as equipes precisarão atender não apenas aos critérios da NFL, mas estarem de acordo com as regulações locais e estaduais.

Assim, os Patriots precisarão seguir as determinações do governo de Massachusetts.

O governo do estado de MA está elaborando um plano para reabertura gradual durante as próximas semanas, mas ainda não há medidas concretas de reabertura neste momento.

Assim, teremos que aguardar mais um pouco para que o Patriot Place volte, ainda que limitadamente, às atividades.


Acompanhe o Patriotas no Instagram clicando aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.