Afinal, quais times estão realmente interessados em Garoppolo?

times interessados garoppolo

O assunto Jimmy Garoppolo é um dos mais comentados pela torcida dos Patriots desde o início da temporada 2016. Agora, ele chega ao seu ápice com o início do novo ano da NFL. Saiba os times que estão, de fato, interessados nele.

Afinal, quais times estão realmente interessados em Garoppolo?

Ao longo destes meses, era comum abrir uma rede social e ver um suposto time interessado no quarterback reserva de New England.

Contudo, muitas informações não foram asseguradas por fontes mais confiáveis. Vamos te mostrar os times que são (quase) certeza que deverão conversar com os Pats sobre uma possível troca.

Cleveland Browns

O primeiro e mais conhecido por todos é, até então, o time menos vitorioso do século XXI, Cleveland Browns.

Os Browns possuem uma indefinição na posição de quarterback, que sofreu diversas lesões em 2016. Robert Griffin III foi contratado ano passado, mas não conseguiu se manter saudável.

Cody Kessler, calouro, teve uma temporada interessante, mas não dá a entender que virá a ser um franchise quarterback.

Portanto, se Jimmy Garoppolo aterrissar em Cleveland, será titular sem muita conversa.

Para oferecer aos Patriots, os Browns têm (várias) escolhas de Draft. Só em 2017, serão duas de primeira e segunda rodada.

Como é sabido por todos, Cleveland detém a primeira escolha geral. Contudo, é difícil imaginar que eles troquem ela, mas não impossível. Já a pick #12 é a que mais entra em pauta.

Caso ela seja oferecida para os Pats, Belichick terá chance de draftar (ou fazer um trade down) em sua melhor posição da década.

Chicago Bears

O time de Illinois, provavelmente irá se desfazer do encosto Jay Cutler, que sugou o cap do time nos últimos anos.

Sem Cutler, Chicago irá atrás de um quarterback para assumir o time. Segundo Jason La Canfora, renomado jornalista estadunidense, os Bears farão de Jimmy Garoppolo sua maior prioridade da offseason.

Assim como os Browns, os Bears também têm picks para oferecer. A franquia detém a terceira escolha geral do Draft 2017. Seria um sonho poder ter uma escolha dessa que, certamente, a proposta balançaria Bill Belichick.

San Francisco 49ers

Há pouco mais de uma semana, o jornalista da NFL Network, Ian Rapoport, informou que o novo head coach dos 49ers, Kyle Shanahan, irá tentar uma troca por Jimmy G ou Matt Schaub, caso não consiga trazer Kirk Cousins na free agency.

Cousins, quarterback dos Redskins, deverá receber a franchise tag. Assim, já exclui a primeira opção de Shanahan.

Entre Garoppolo e Schaub, o fator idade poderá pesar. Schaub já tem 35 anos, 10 a mais que Jimmy. Além de que Shanahan já chegou a elogiar o backup de Tom Brady, falando que observou bastante ele antes do Draft de 2014.

Na posição de quarterback, San Francisco tem apenas Colin Kaepernick, que aparece mais por polêmicas fora de campo do que por boas atuações, com contrato para 2017.

Além destes três times, é esperado que outros também façam consultas por Jimmy. Os Texans podem ser um deles. O certo é que New England terá nas mãos uma grande arma para reforçar seu elenco.

Lembrando que Garoppolo tem contrato apenas até o fim da temporada 2017, e que segundo Adam Schefter, da ESPN, os Pats querem, no mínimo, uma escolha de 1° e outra de 4° round por ele.


No Podcast Patriotas 86, vamos falar mais detalhadamente sobre a questão Jimmy Garoppolo, além de dar nosso ponto de vista da situação. Afinal, realmente devemos trocá-lo?

Opine nos comentários!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Eu tenho acompanhado bastante os rumores de troca do Garoppolo é muito engraçado como os haters do Patriots nos EUA estão desesperados pela possibilidade do time ganhar uma top pick mesmo sendo campeão do Super Bowl. Você vê os comentários de parte da imprensa hater e dá risada com os absurdos. TODO ano tem QBs merdas sendo draftados em posições top, e esses caras se esgoelam dizendo que o Garoppolo não vale uma escolha de primeiro round e sim no máximo de segundo round ou uma combinação de escolhas intermediárias. Dizem que o Garoppolo é um produto do sistema, assim como Martt Cassel, Ryan Mallett e Brian Hoyer. Ao contrário desses, o Garoppolo foi uma escolha relativamente alta, de segundo round (se bem que o Mallett foi de terceira), e era bem avaliado no Draft. Ele destruiu na universidade, East Illinois, apesar da conferência fraca, e o próprio Kyle Shanahan o avaliou como o segundo melhor QB do draft, atrás apenas do Derek Carr. É engraçado como que a impressa critica uma eventual troca do Bears ou 49ers pelas escolhas 3 e 2 pelo Garoppolo, dizendo que ele tem pouca experiência de NFL, com apenas 2 starts em 3 anos. Por esse argumento QBs nunca seriam selecionados na primeira rodada. Ao mesmo tempo que dizem isso colocam no mock esses times selecionando o Mitch Trubisky. Putz, se o Garoppolo não tem experiência de NFL, o Trubisky quase não tem experiência no College, só tem uma temporada como titular. O pessoal lá nos EUA simplesmente está endoidando com a possibilidade do Patriots vir ainda mais forte esse ano….kkkkkkkk

    1. rezam todos os dias pelas aposentadorias de TB e BB.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.