Tom Brady é o 20º QB mais bem pago da NFL

Neste fim de semana, o Seattle Seahawks enfim renovou o contrato com seu QB Russell Wilson, que estava no último ano de rookie, fechando em 4 anos, $87 milhões com $60 milhões garantidos. Na média, serão $21,9 milhões por ano, o que faz dele o segundo QB mais bem pago da liga, somente atrás de Aaron Rodgers que fatura $22 milhões por ano, muito longe de Tom Brady.

Nesta offseason, tivemos vários QBs renovando seus contratos, ou pra ficar mais tempo no time ou pra ajudar no cap space. Ben Roethlisberger, Cam Newton e Ryan Tannehill assinaram novos contratos, enquanto Peyton Manning e Carson Palmer reestruturaram.

Tom Brady é o 20º QB mais bem pago da NFL

Tom Brady também já reestruturou seu contrato algumas vezes, e hoje ele tem o contrato mais barato de todos os QBs titulares que não estão em contrato de rookies. Tom Brady tem um salário anual de $9 milhões (sem contar bônus) sendo o 20º QB mais bem pago da NFL. Para termos uma noção, Philip Rivers é o 19º com $15,3 milhões de um contrato que encerra esse ano, então a diferença entra Brady e o resto deve so aumentar.

Como comparação, Matt Cassel e Bryan Hoyer hoje tem um salário de $5,25 milhões cada um, estando empatados na 21ª posição.

Salários QBs NFL - Tom Brady em 20º - Fonte: overthecap.com
Salários QBs NFL – Tom Brady em 20º – Fonte: overthecap.com

Tanto Rivers quanto Eli Manning deverão receber novos contratos este ano antes da temporada acabar. Além disso, os Colts devem quebrar todos os porquinhos para pagar Andrew Luck, que deverá ser o 1º nesta lista, e a potencial renovação de Sam Bradford, dependendo de sem desempenho nos Eagles. Dessa forma, Brady provavelmente terminará o ano em 22º neste ranking salarial.

Uma vez que o cap space continua crescendo (e aumentará novamente ano que vem), Tom Brady ter um salário tão baixo ajuda os Patriots a investir e manter outros talentos ou adicionar jogadores pelo free agency. Dessa forma, será possível renovar com Jimmy Garoppolo caso ele desponte ou reforçar a secundária para este ano. Como citado, Brady recebe mais, uma vez que ele atinge basicamente todos as metas de bônus anualmente, mas o fato dele ter um baixo salário faz com que o time em volta dele seja melhor e mais competitivo

Confira como ficou o contrato de Tom Brady em 2016!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. O custo benefício nem precisa comentar né… #Brady #GOAT #12

  2. Isso demonstra o grau de profissionalismo dele, e porque ele está em um nível acima dos demais. Para ele, ter um time forte e ganhar título é mais importante do que encher o bolso de dinheiro. Futebol Americano certamente é o esporte mais coletivo de todos, e Tom Brady sabe disso melhor do que ninguém!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.