Tom Brady 401 TDs: espetacularmente consistente

Tom Brady entrou num seleto grupo, sendo o 4º QB da história a passar a marca de 400 TDs na carreira. Mas obviamente, nem todos os 400 foram passes iguais, e enquanto as estatísticas mostram parte da história, podemos usar alguns stats para mostrar o que Brady realmente é: consistente sem a necessidade de ser espetacular.

Tom Brady 401 TDs: espetacularmente consistente

https://www.youtube.com/watch?v=wKpNSgKhVqE

TDs por ano

A temporada de 2015 é a 14ª em que Tom Brady entra como starter, mas somente em cinco ele lançou para mais de 30 TDs, e somente em uma ele passou a marca de 40. Listamos a média de 12 anos onde Brady foi starter, menos 2001 e 2015, e chegamos ao número de 31,67 TDs por temporada.

E o que isso quer dizer? Principalmente, consistência. Ele pode não ter números espetaculares ano após ano, mas sua média mostra o que já sabemos, que ele leva seu time a marcar muitos pontos e a vitórias. Longe de um QB para dominar estatisticamente, Brady quer dominar em Lombardi´s.

Por quartos jogados

Primeiro a lista, para depois a análise:

– 1º – 80

– 2º – 133

– 3º – 91

– 4º – 96

– OT – 01

Os números dos 2º e 4º quartos mostram outra coisa que sabemos, que Brady é clutch, ele aparece quando o time precisa. Uma das explicações do porque o 2º quarto é tão mais alto pode ser pelos Patriots terem uma mentalidade de ir para o segundo tempo do jogo liderando por pelo menos 2 posses de bola de diferença, Bill Belichick tende a marcar o máximo de pontos possíveis. E no 4º quarto normalmente com o time vencendo, entram em status de queimar relógio e ele tende a lançar menos ou até sair do jogo.

Diversidade de receivers

Talvez a mais assombrosa estatística seja a quantidade diferente de receivers que receberam TDs de Tom Brady. Foram 56 jogadores, e ele fica somente atrás de Brett Favre, com 61. Ele é o QB com mais sucesso com um cast de receivers menos talentoso na NFL. Manning por exemplo, teve 4 jogadores de first round, e o único que Brady teve a disposição foi Randy Moss, por alguns anos.

Brady vai lançar pra alguém, se ele confiar e fizer seu trabalho, independente de quem seja. E os números mostram o quão bom e confiável ele é, pelo tempo de carreira que tem.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.