Tom Brady chega voando para a temporada 2019

Tom Brady

A cada ano, na offseason da NFL, especula-se se finalmente a próxima será a temporada em que Tom Brady começará a dar sinais de envelhecimento e queda de rendimento.

Pelo que o quarterback dos Patriots tem demonstrado nos últimos dias, em 2019 teremos um “vintage” Brady.

Tom Brady chega voando para a temporada 2019

Lembro que na pré-temporada 2012, após os Patriots perderem seu segundo Super Bowl para o New York Giants, os jornalistas a cobrir o training camp mostraram preocupação sobre se Tom Brady daria sinais de declínio prestes a completar 35 anos.

As preocupações, obviamente, mostraram-se infundadas, e o melhor quarterback a pisar em um campo de football venceria outros 3 Super Bowls para provar.

Passados 7 anos, não há como negar que cada nova temporada pode ser a primeira em que Brady finalmente será alcançado pelo tempo. Afinal, o jogador logo completará 42 anos de idade.

Poucos quarterbacks jogaram após os 40 anos na NFL, e nenhum em um nível tão alto quanto Tom, ainda que se admita que a última temporada não foi sua melhor.

Nos últimos dias, as redes sociais foram presenteadas com fatos que mostram que Tom Brady não apenas não mostra sinais de cansaço, mas tem melhorado em algumas áreas.

Velocidade

Você certamente já viu videos de Brady correndo as 40 jardas no ano 2000, quando participou do NFL Scouting Combine. Não é a coisa mais bonita de se ver.

Seu tempo das 40 jardas no Combine foi 5,28s.

19 anos depois, era de se esperar que Tom, que nunca foi veloz, estivesse cada vez mais lento.

Acontece que o desafio do quarterback dos Patriots aos efeitos do tempo é levado bastante a sério.

Brady divulgou um video em que corre as 40 jardas com um tempo de 5,17! Como é possível que ele tenha melhorado seu tempo prestes a completar 42 anos?

Força do braço

Como o próprio Tom costuma dizer, ele sempre teve um braço decente. Brady nunca é reconhecido na liga como detentor de um dos braços mais fortes entre os quarterbacks.

O que é uma injustiça, a meu ver. Sua força de braço é bastante underrated. Temos fartos exemplos de bolas de extrema velocidade lançadas pelo quarterback dos Patriots.

A título de exemplo, uma bomba para Randy Moss no final do Super Bowl 42 em que a bola viajou mais de 70 jardas no ar. O passe incrível foi preciso, mas mãos de Moss, que só não completou a recepção por estar sendo alvo de marcação dupla.

Pois bem.

Na última semana, Brady postou uma foto de uma medição de velocidade de um de seus passes em que o equipamento registrou a bola a impressionantes 61 milhas por hora.

Para se ter uma ideia, Josh Allen, quarterback dos Bills, considerado talvez o braço mais forte da liga, lançou a 62 m/h no Combine.

Patrick Mahomes, detentor de um canhão no braço e famoso pela força de seus passes, registrou 60 m/h.

Instagram Fã Clube Patriotas

Tom Brady sempre foi um monstro em relação aos atributos intangíveis do jogo. Visão do campo, leitura da defesa, capacidade de processar um grande número de informações em um tempo muito curto.

Como essas características não são facilmente perdidas, apenas uma queda do ponto de vista físico poderia afetar seriamente a qualidade do seu jogo.

Pelo que estamos vendo em pleno 2019, o GOAT ainda tem muita lenha para queimar e deverá reinar por algum tempo.


Siga o Patriotas no Instagram clicando aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.