Tom Brady e a possível ida à justiça comum

No próximo dia 23, haverá a audiência em que Tom Brady apresentará seu recurso contra a suspensão de quatro jogos sofrida em razão de sua “participação” no famigerado “deflategate”.

Como é sabido, Roger Goodell negou o pedido da NFLPA (Associação dos Jogadores Profissionais) de que o apelo fosse ouvido por um árbitro independente. Assim, o próprio comissário irá ouvir o que Tom Brady tem a dizer em sua defesa.

Tom Brady e a possível ida à justiça comum

Sal Paolantonio, repórter da ESPN Americana, está cobrindo os treinos dos Patriots e participou do programa MFB (Merloni, Fauria & Benz). Paolantonio disse acreditar que Tom Brady levará a NFL às cortes de justiça comum caso sua suspensão não seja revogada:

“Eu acredito que os Patriots irão apoiar Tom Brady até o final. Eu acredito que os Krafts e Belichick entendem que é o legado de Brady que irá se complicar. Eu jamais direi que o legado de Tom Brady está em jogo, mas isso certamente complicará seu legado…acredito que ele vai à justiça comum se não for liberado por Roger Goodell baseado nas conversas que tive com as pessoas envolvidas nessa apelação.”

“Para mim está muito claro que, se ele não for liberado por Goodell, Brady e seus advogados estão preparados para ir à justiça e processar a NFL.”

Como dito acima, a audiência da apelação de Tom Brady ocorrerá no dia 23 de junho. No entanto, não há previsão de quando será o veredito de Roger Goodell sobre o caso.

Sobre esse assunto, Paolantonio entende que a decisão virá em breve:

“Eu acho que o escritório do comissário dirá ‘escute, nós não queremos que isso se arraste até o training camp e a temporada regular. Nós sabemos o que queremos fazer aqui. Nós ouvimos o que Tom Brady tem em termos de evidências. Nós ouvimos os argumentos dos advogados da NFLPA. Vamos chegar a uma decisão rapidamente’.”

O argumento faz sentido. Até porque a NFL provavelmente sabe que, caso a decisão da apelação demore a ser divulgada, Tom Brady poderia alegar em eventual processo na justiça que a demora da NFL em chegar a uma decisão contribuiria para arranhar ainda mais sua imagem.

“Normalmente a corte entende que a demora em julgar trabalha em desfavor do querelante. Eu não acho que eles vão retardar a decisão e eu acho que a decisão do comissário provavelmente vai sair antes de 4 de julho.”

Por fim, Sal Paolantonio, ao conversar com pessoas envolvidas no processo, demonstrou o sentimento de que mesmo uma redução na suspensão não seria satisfatória para Tom Brady, já que o quarterback dos Patriots acredita que não fez nada de errado.

“Se ele (Tom Brady) conseguir a redução da suspensão para dois jogos e aceitar isso, ele basicamente estará aceitando culpa e eu não acho que ele quer aceitar qualquer tipo de culpa nessa situação porque enquanto o comissário está tentando proteger o escudo (a NFL), Tom Brady está tentando proteger o modo como ele será lembrado.”

Tom Brady
Tom Brady estaria disposto a processar a NFL para provar sua inocência.

Entendo que o sentimento de Sal Paolantonio em relação a Tom Brady está correto principalmente neste último aspecto.

Em um ponto todas as informações que surgiram desde o início do caso estão de acordo: Tom Brady jamais admitiu qualquer parcela de culpa. Logo, o quarterback dos Patriots estaria disposto a lutar até o fim para demonstrar sua inocência e preservar sua imagem, seu legado.

Com base em tudo que foi divulgado pela acusação no Wells Report, a sensação é a de que Tom Brady tem todo o direito de se sentir injustiçado e de buscar de todas as formas possíveis sua absolvição.

Afinal, nas palavras do sempre sensato Mike Reiss (ESPN Boston):

“Eu digeri as 243 páginas do Wells Report múltiplas vezes, e com sua parcialidade e falta de justiça em certas áreas, eu verdadeiramente não posso acreditar no que o comissário fez com o legado e a reputação de um dos maiores quarterbacks e embaixadores na história do jogo – tudo por causa da pressão do ar em uma bola e sem prova definitiva de que ele teve qualquer coisa a ver com isso.”

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Acho que o Tom Brady tem que ir até o final contra esses idiotas!!!

    1. Tudo indica que ele vai sim Paulo!

      Abraço

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.