Tom Brady e Bill Belichick falam com a imprensa após eliminação dos playoffs

Bill Belichick

Com a eliminação precoce da equipe na corrida pelo Super Bowl LIV, Tom Brady e Bill Belichick falaram com a imprensa. Confira alguns recortes.

Tom Brady e Bill Belichick falam com a imprensa após eliminação dos playoffs

Logo após a derrota de 20×13 para o Tennessee Titans, vários jogadores e membros da comissão técnica falaram com a imprensa, dentre eles, o quarterback Tom Brady.

Após 20 anos em New England, o futuro do jogador é incerto e isso foi abordado durante a coletiva. Brady se tornará free agent pela primeira vez em sua carreira quando o seu contrato expirar, em março. Falaremos do contrato em momento oportuno.

“Eu amo os Patriots. É uma grande organização e jogar para o Mr. Kraft durante todos esses anos e também para o Coach Belichick, não há ninguém que tenha tido uma carreira melhor, eu diria, do que eu estando junto deles. Então, eu sou muito abençoado.”

Questionado sobre ter jogado possivelmente sua última partida no Gillette Stadium, Brady foi evasivo, mas afirmou que ainda não pretende se aposentar:

“Eu não sei como será o futuro, então não tenho como prevê-lo. Sou muito agradecido pela experiência de ter jogado essa temporada com esse time e com essa organização, claro que ao longo da minha carreira também. Espero que eu sempre tenha tentado fazer a coisa certa aqui. Quem sabe o que o futuro reserva? Então, vou deixar acontecer.”

Lembrando que, antes da reestruturação contratual em agosto, Brady também disse que ia deixar as coisas acontecerem. O que foi reportado hoje, foi que Brady não pretende dar nenhum “desconto amigável” aos Patriots caso exista o interesse mútuo de negociação na free agency e ele poderá procurar um negócio mais lucrativo no mercado.

O coach Bill Belichick concedeu entrevista ontem e hoje. Ele lamentou a eliminação precoce da equipe e o fato de a temporada ter terminado assim. Também disse que neste tempo, ninguém estava pensando no futuro. A equipe estava focada e trabalhando sobre o Miami Dolphins e depois o Tennessee Titans.

Como sempre, Belichick exaltou o trabalho de toda a sua equipe:

“Eu tenho muito respeito por essa equipe de football – tanto os jogadores quanto os técnicos. Todos nós investimos muito nessa semana. Colocamos tudo o que tínhamos na preparação para a partida. Achei que tivemos muita liderança durante a preparação, de muitos jogadores, principalmente de nossos capitães. Achei que eles, em particular, jogaram de maneira exemplar no sábado, assim como todo o time. (…) Tenho orgulho de como esses caras competiram e trabalharam durante o ano. Eu gostaria que pudéssemos ter feito um pouco mais, mas essa é a vida da NFL. É realmente assim.”

Bill ainda acrescentou que sim, é uma maneira ruim terminar a temporada assim, contudo, o adversário foi um pouco melhor do que os Patriots na partida. O técnico comentou que várias coisas que precisavam ser melhoradas e que na partida de sábado foi mais um exemplo de como um ajuste aqui e ali não funcionaram.

Uma das coisas mais criticadas durante a temporada do New England Patriots, foi a montagem do roster na questão dos jogadores do ataque e Belichick foi abordado sobre não ter dado um suporte melhor para Tom Brady:

“A equipe foi construída para ser competitiva. Acho que isso refletiu em nosso jogo geral durante o ano. De novo, perdemos quatro jogos que basicamente se resumiram a última posse de bola, com exceção da partida em Baltimore, que também era um jogo competitivo. Então eu acho que há áreas em todas as fases do jogo – ataque, defesa, time de especialistas, jogo de corrida, jogo aéreo, pass rush – qual setor você quiser. Treinamento, estratégia, planejamento de jogo, tomada de decisão – todos nós. Se algumas coisas tivessem sido um pouco diferentes, talvez o resultado tivesse sido um pouco diferente. Acho que todos temos participação nas vitórias, todos temos participação nas derrotas e precisamos tentar fazer melhor em todas essas áreas – cada um de nós que fazemos parte do jogo daqui para frente. E cada um de nós fez isso ao longo do ano. Então, eu não esperava que isso fosse diferente.”

Do seu jeito, Belichick conseguiu encontrar algo de positivo na eliminação na rodada de wilcard. O técnico sempre comentou após vencer o Super Bowl que estava em desvantagem com relação as outras equipes na preparação para a próxima temporada. Esse ano, o técnico ganhou quatro semanas para se preparar para a temporada 2020/21.

Belichick disse que pretende usar desse tempo da maneira mais produtiva possível, analisando o que precisas ser melhorado e analisando também o que precisa ser colocado no lugar.

O head coach não respondeu perguntas acerca do futuro da franquia que versavam sobre sua permanência ou sobre a permanência de Tom Brady.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Patriots devem renovar o quanto antes com o Brady.
    Motivo: Maior QB da historia em atividade

    na minha opinião devemos proteger os idolos e brady é o nosso maior, devemos renovar o contrato por mais 01 ano e dar uma despedida a altura dele.
    cada jogo da proxima temporada deve ser um mega evento, para finalizar a linda historia que ele possui no clube

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.