Tom Brady e o Deflategate: Incômodo ou Motivação?

Depois de mais de 500 dias de deflategate e uma investigação frustrante e, na minha opinião, ridícula, percebemos que os números do nosso grande jogador tem sido ótimos nesse período torturante para todos nós.

Devido a sua excelente concentração, Tom Brady teve números expressivos mesmo com todo esse processo jurídico e toda a pressão da imprensa e das torcidas rivais sobre sua cabeça.

Analisemos os números: Tom Brady após o Deflategate

Nesse período Tom Brady liderou os Patriots a vários títulos coletivos, como por exemplo o Título da AFC Leste em 2015, seu sétimo seguido, batendo o recorde de 6 consecutivos que pertencia a Terry Bradshaw e Fran Tarkenton, e decimo-terceiro em geral. Ainda na temporada 2014-2015 Brady conquistou mais um título de conferencia e levou os Patriots ao Super Bowl XLIX e conquistou seu 4 troféu Lombardi. Juntando-se a Terry Bradshaw e seu ídolo de infância Joe Montana como os únicos quaterbacks a possuírem 4 anéis de campeão.

Além de títulos coletivos, Brady conseguiu várias façanhas pessoais desde o início de toda essa investigação. Em Setembro de 2015 (mês em que ele, originalmente, cumpriria sua suspensão) ele recebeu o prêmio de jogador do mês. Ao final da temporada foi votado para ir ao Pro Bowl pela decima-primeira vez em sua carreira e participou de sua decima final de conferencia na carreira contra o Denver Broncos, Juntando-se a Gene Upshaw e George Blanda como recordistas em aparições no jogo decisivo.

Durante todo esse período de estresse, Brady teve apenas 5 derrotas (4 em temporada regular e 1 nos Playoffs) e somente 11 Interceptações, mostrando que, mesmo que esteja tendo problemas fora de campo, dentro dele, ainda é um mestre.

Tom Brady levou os Patriots a um início espetacular em 2015, 10-0 para começar a temporada e 14 vitorias no total. Ele se tornou um dos dois únicos quarterbacks a levar seu time a um início 10-0 duas vezes ou mais na era do Super Bowl (2007, 2015). O outro sendo Peyton Manning (2005,2009)

Desde o infame jogo contra o Indianapolis Colts e o inicio do Deflategate, Brady teve números pessoais bem expressivos, e mostrou que ainda tem muito para dar.

Tom Brady liderou a liga em 2015 em passes para Touchdowns, com 36. E se tornou apenas o segundo quarterback na história ter 4 ou mais temporadas com mais de 35 passes para Touchdowns, ao lado de Peyton Manning.

Brady teve 402 passes completados em 2015, melhor marca da carreira, para um total de 4,770 Jardas aéreas na temporada, quarta melhor marca de sua carreira (2011, 2012, 2007, 2015). E completou 225 jogos como titular por New England, recorde absoluto da franquia. E completou também 31 jogos de Playoffs como titular. Com a vitória sobre Pittsburgh, no início da temporada, Brady alcançou sua vitória de número 161 na carreira e passou Brett Favre pelo recorde de mais vitorias com um só time. E para completar essa lista de façanhas, ele marcou 3 touchdowns corridos, e todos nós sabemos o quão impressionante isso realmente é.

Além de todos os números gerais, Brady impressionou em jogos específicos: 19 passes completados consecutivos conta Pittsburgh, recorde da franquia. 51 pontos conta Jacksonville, seu oitavo jogo como titular com mais de 50 pontos, um recorde para um quarterback. E um jogo de 466 jardas contra os Bills, segundo melhor da carreira, que marcou o maior número de jardas cedidas pela defesa de Buffalo em um jogo (George Blanda teve 464 em 1961).

Tom Brady mais uma vez mostra a todos que tem gelo correndo pelas veias. Mesmo com tudo que se desenrola envolvendo seu nome e sua reputação, ele simplesmente veste o uniforme, entra em campo e detona, seja vencendo um Super Bowl ou numa virada eletrizante contra os Giants ou simplesmente destruindo a defesa de Rex Ryan. Ele continua mostrando por que merece estar nas conversas sobre o melhor de todos os tempos.

Para continuar recebendo noticias sobre o Deflategate e os Patriots, siga o Patriotas no Twitter

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.