Tom Brady fala um dia após a classificação

Tom Brady

Como já é tradição há anos, Tom Brady sempre concede entrevistas nas segundas pós-jogo à WEEI, onde responde sobre aspectos da partida da véspera.

Nesta segunda, o quarterback dos Patriots falou sobre a dominante vitória dos Patriots sobre os Chargers no Divisional Round, bem como sobre o esperado confronto contra os Chiefs, que decidirá o representante da AFC no Super Bowl LIII.

Vejamos os principais pontos da entrevista.

Tom Brady fala um dia após a classificação

Inicialmente, Tom Brady foi perguntado sobre o que disse logo após a vitória contra os Chargers, sobre as pessoas acharem que os Patriots não são bons e não podem vencer:

“Eu acho que é o que é dito em geral sobre o nosso time. É apenas uma pergunta que lhe é feita. Eu quero dizer, nós ligamos a TV de vez em quando. (…)Eu só sei que muita gente não achava que poderíamos vencer ontem e eu tenho certeza que muita gente não acha que podemos vencer em Kansas City.”

Sobre muitos escolherem os Chiefs para vencer o jogo:

“Eles podem escolher quem quiserem. Kansas City é um grande time de football. Eles realmente são. Nós jogamos contra eles em casa. Eles estão tendo uma temporada incrível. Mesmo os jogos que eles perderam eles tiveram chances até o final. Qualquer coisa a menos que nosso melhor não vai resolver esta semana. É um lugar duro de se jogar e nós devemos estar preparados física e mentalmente, e estar fortes física e mentalmente, e ir lá e tentar vencer um grande time de football.”

Sobre a preparação aos 41 anos para um jogo tão importante, o quarterback de New England disse que nada mudou desde os primeiros dias:

“Eu estou tentando fazer o que eu sempre fiz. Eu não acho que tem sido diferente agora a esta altura do que era no meu segundo ano nos playoffs contra Raiders, Steelers e Rams. É um time diferente. São desafios diferentes. Novamente, eu amo jogar o jogo. Isso sempre foi o que é pra mim e tem sido uma bênção na minha vida – amar algo o quanto eu amo, trabalhar duro nisso, tentar ser o melhor que eu posso ser para os meus companheiros e para mim e para minha família toda vez que eu entro em campo. É isso que me motiva todos os dias. Esse amor existe, eu não o vejo indo embora e será um dia triste pra mim quando ele for, mas eu estou feliz de ainda não estar nesse ponto.”

Com os Chiefs pela frente, não havia como Brady não ser perguntado sobre o fatídico encontro entre as equipes na temporada 2014, quando os Patriots foram amassados no Arrowhead:

“Eu só me lembro de jogar contra Cincinnati na semana seguinte àquele jogo. Nós tivemos algumas conversas realmente emocionantes como um time sobre deixar nossas mentes melhor preparadas para o que estávamos enfrentando. Aquilo foi ótimo para aquela temporada. Aquilo era o que nós precisávamos naquele momento. Nós viramos aquela temporada e transformamos ela em algo muito especial.”

O adversário será conhecido para os Patriots, mas Tom, em toda sua experiência, sabe que nada que aconteceu no passado importa. O que importa é o que os Patriots farão em campo no próximo domingo. Mesmo assim, Brady refletiu sobre mais uma final da AFC:

“Nós temos uma grande oportunidade esta semana. Qualquer hora que você tem uma chance de fazer isso novamente, isso é tão difícil de fazer. Eu disse isso antes, mil vezes, eu vejo o esforço desse time diariamente e vejo o esforço dos nossos técnicos. Isso é ótimo de se ver. É ótimo poder ser parte disso e eu tenho uma grande apreciação sobre o que é preciso para ser um jogador da NFL e o que é preciso para ir até o fim como nós fomos.”

Por fim, Tom Brady reconheceu que os jogadores não são os únicos a fazer sacrifícios para que o time obtenha sucesso. Há outros afetados no processo, e também por eles vale a pena lutar:

“Nossas família se sacrificam muito. Nossos fãs estão comprometidos conosco. Nós iremos a Kansas City e iremos representar todos o melhor possível. Espero que nós possamos jogar nossos melhores 60 minutos de football lá no campo e possamos jogar por um campeonato.”

O resultado da batalha de domingo é completamente imprevisível. O que podemos garantir, entretanto, é que os Patriots, sob a liderança de Brady, lutarão como sempre e nos encherão de orgulho.


A melhor cobertura na semana que antecede a final da AFC entre Patriots e Chiefs você encontra no nosso Twitter, no Facebook e Instagram.

Foto de capa de Greg M. Cooper-USA TODAY Sports.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.