Tom Brady, o maior jogador de todos os tempos

Tom Brady o maior de todos

Cidade de San Mateo, Califórnia, 3 de Agosto de 1977, ninguém sabia, muito menos ele, que alí nascia o maior jogador que já pisou em um campo de futebol americano, Tom Brady.

Tom Brady, o maior jogador de todos os tempos

Thomas Edward Patrick Brady Jr, ou simplesmente, Tom Brady, chegava ao mundo como uma criança normal, aparentando não ter nada de especial.

Tímido, Thomas concedeu sua primeira entrevista quando ainda era uma criança, em um campo de baseball. Inocente, Brady mal sabia, mas deu uma resposta que foi a base de sua vida: “Eu não sei”.

Ele nunca soube se seria titular absoluto na Universidade de Michigan, onde teve que ir ao psicólogo por chegar a ser o sétimo QB do depth chart. Ele nunca soube se seria draftado, e teve que esperar 198 escolhas. Ele nunca soube se seria titular e vingaria na NFL e, é verdade, teve que contar com a “sorte” do QB Drew Bledsoe ter fugido do pocket e se lesionado para poder agarrar a oportunidade e nunca mais largá-la.

Vai ver era só isso que Brady precisava, uma oportunidade para mostrar o que sabia. Mas qual time iria tirar seu franchise quarterback para colocar uma escolha de sexta rodada?

Nenhum, e Tom sabia muito bem disso, mas nunca escondeu de que se recebesse uma chance mostraria que todos estavam errados sobre ele. Como o próprio Brady disse para Robert Kraft na primeira conversa dos dois: “Eu serei a melhor decisão que essa franquia já fez”.

E ele foi, e ele é, e ele será a melhor decisão que uma franquia já fez na história. Afinal, quem esperaria isso de um atleta que foi dado como pior quarterback inscrito para o Draft de 2000?

Hoje é consenso, ou deveria ser, que para o mundo da NFL, Tom Brady é o maior jogador de todos os tempos. Contudo, ele mesmo não acha isso, ele mesmo não consegue se enxergar nesse patamar.

Para Tom, ele ainda luta para se firmar como titular dos Patriots. Segundo o próprio, em todo training camp ele acha que outro QB irá roubar sua posição. Parece inimaginável, mas é o que ele pensa.

Tom Brady é completamente doente pelo futebol americano, um dos jogadores mais profissionais de todos os tempos em todos os esportes. Afinal, se você fosse uma super-estrela casado com a modelo mais importante do mundo, você iria dormir todo dia às 21h para ser o primeiro a chegar no treino?

Só Thomas faz isso e, se não fizesse, se não tivesse uma dieta baseada nas estações do ano ou uma rotina completamente louca, provavelmente, não estaria jogando em tão alto nível aos 39 anos.

Tom Brady merece o posto que ocupa. Ao lado de ícones absolutos como Michael Jordan, Pelé, Michael Phelps, Usain Bolt, está o garoto que ainda “não sabe”, que nasceu em 3 de Agosto de 1977, que é pentacampeão do Super Bowl, ao lado deles, está Tom Brady, o maior jogador da história do futebol americano.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 15 comentários

  1. É admirável a disciplina do Brady, como foi citado no texto, ele não precisa ir dormir cedo, ser o primeiro a chegar nem nada, mas ele ama isso. Quando vocês postaram que ele já tinha começado a estudar Atlanta logo após a vitória sobre os Steelers eu passei a imaginar quão disciplinado ele era (sabia da vida regrada mas não tanto) e passei a admirá-lo mais ainda. Sim, ele é o maior de todos os tempos, assim com BB é o maior treinador que já existiu na NFL. Somos muito privilegiados em poder assistir tudo isso.

    1. kkk e bom mais e o SB 42 porque os Patriots não ganharão dos Giants 18-1 lembra ???

  2. Legal ver os Haters do Brady…dão o braço a torcer dizendo que ele teve uma grande partida mas que o White deveria ser o MVP do Super Bowl.

    1. Tambem concordo que o White deveria ser o MVP,mas o importante é que ganhamos o/

      1. Fernando, não dá para comparar atuação do Brady no segundo tempo com a do White. O White fez uma grande partida, mas a atuação do Brady no segundo tempo foi uma das melhores da história do esporte. Ele estava sofrendo uma pressão gigante, a marcação na secundária estava ótima e os linebackers estavam patrulhando muito bem o meio campo. O Brady estava lançando passes com janelas fechadíssimas no peito dos receivers. Os passes fáceis eram para o White. O White não recebeu nenhum passe contestado, tendo “apenas” que fintar o linebacker mais próximo para avançar. Assim, como no Super Bowl 49, o plano de jogo contra a defesa do Dan Quin abria espaços para screem passe e passes curtos para RBs desmarcados. Se o White não estivesse ali seria o Lewis, ou Bolden, etc. (next man up). A Atuação do Brady é insubstituível, mas a do White sim.

        1. Agora que vi a resposta kkkkkk

          Sim Brady jogou muito,tenho certeza que muita gente desistiu no intervalo do jogo e foi dormir,no segundo tempo ele mostrou pq é um dos melhores QBs da NFL.

          Gostei do seu texto e concordo com o tu disse,a atuação dele no segundo tempo foi insubstituível.

          Mas não sou Haters do Brady não kkkkkkkkkk

          Abç

    2. O Cara tem cinco anéis, melhor de todos os tempos, nas entrevistas vc percebe o cara super humilde, muito focado, guerreiro, se dedica como se fosse perder a posição de titular todos os anos, excelente filho, todos os recordes possiveis e declara que White q deveria ter ganhado o MVP… Os haters estão sem o q fazer da vida agora… ou melhor, tem… estao falando q ele n é o melhor pq n tem champions league ou brasileirão e nem uma taçinha Guanabara…. o Tonhão é f***… kkk

  3. Não apareceu no meu email que ganhei a promoção, no aguardo kkk

  4. Quero ver e ganhar do Eli Manning no Super Bowl ai sim pode dizer que ele e o maior de todos os tempos , se ele e o cara como alguns dizem porque ele não ganhou dos Giants no SB 42 ???

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.