Tom Brady não teria o mesmo sucesso de 2020 em New England

Com a vitória do Tampa Bay Buccaneers no Divisional Round, contra os Saints, muitos torcedores dos Patriots começaram a atacar Belichick pelo feito alcançado por TB12. Mas não se engane, Tom Brady não teria o mesmo sucesso de 2020 em New England.

Instagram Fã Clube Patriotas

Os Patriots poderiam ter ido melhor, mas não tão longe

Com toda a certeza com Tom Brady como seu signal caller os Pats teriam tido mais do que 7 vitórias. Entretanto o quão seriam melhores?

O camisa 12 certamente poderia ter vencido alguns jogos que escaparam no final, mas ele não transformaria os recebedores em estrelas, assim como não fez em 2019.

Já na Flórida o terceiro recebedor de Brady é Antonio Brown, que teve 483 jardas em apenas 8 partidas, além de 4 touchdowns.

https://twitter.com/fanaticsview/status/1348087297330307077

Projetando sua média de jardas por duelo, AB teria cerca de 966 jardas em 16 jogos, superior a todos nossos recebedores na temporada.

Do outro lado da bola, apesar de ainda ser um grande quarterback, Tom Brady também teria dificuldades em carregar um time com uma defesa incapaz de parar corridas.

Para se ter uma ideia, Tampa possui a melhor defesa contra a corrida, enquanto os Patriots possuem a 7ª pior.

Por fim, embora muitos tenham uma inexplicável raiva de Belichick, os Patriots passam por um momento normal de qualquer franquia, a hora de se reestruturar.

Tom Brady – sabendo disso – preferiu continuar competindo por anéis nos últimos anos de sua carreira, pois sabia que em New England isso não seria possível.

Tom Brady saiu por vontade própria, não se esqueçam

Decerto muitos colocam a culpa da saída de Tom Brady em Belichick, porém o treinador tentou segurar o astro em New England.

No entanto, por vontade própria, o camisa 12 decidiu procurar novos rumos e assim partiu para a Flórida.

O signal caller de fato teve uma grande história com os Pats, dessa forma nada mais justo do que explorar outros horizontes na reta final de sua carreira.

https://twitter.com/NFLBrasil/status/1350991123796406274

Foi o próprio Tom Brady quem fez essa escolha, com toda a certeza também motivado pela fraca equipe de skill players que possuía em New England.

No entanto, como bem frisou Arthur nesse texto, o ponto que os Patriots atingiram em 2020 foi uma justa conta adquirida com anos de supremacia.

Dessa forma, não devemos esquecer que Belichick levou a equipe a 4 Super Bowls num curto período de tempo, com 3 conquistas, então valeu mais do que a pena.

Assim sendo, de forma altruísta, é melhor ver Brady brilhando em outro lugar nesse momento do que testemunhar o QB sofrendo enquanto nos reestruturamos.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.