Na noite desta segunda-feira (26), chegou ao fim o Top 100 da NFL com o anúncio dos dez primeiros colocados. Campeão do Super Bowl LI, Tom Brady encabeçou a lista.
Tom Brady fica em primeiro lugar no Top 100 da NFL
O NFL Top 100 é um tradicional ranking feito durante a offseason, no qual os próprios jogadores votam, baseado na projeção de como será a próxima temporada.
Apesar de não ter sido eleito MVP em 2016, com a atuação brilhante no Super Bowl e a conquista do Vince Lombardi, Tom Brady fechou a lista em primeiro lugar pela segunda vez em sua carreira, sendo o único jogador a conseguir tal feito.
Tom também é agora o jogador mais velho a conquistar a primeira colocação. O quarterback tinha batido na trave em 2016, quando ficou em segundo.
Outros jogadores dos Patriots no ranking
Dos Patriots, não foi só Brady que marcou presença no Top 100. O tight end Rob Gronkowski foi o mais bem colocado da sua posição, com o 23° lugar.
O recebedor Julian Edelman, que ficou em 87° no ranking de 2016, conseguiu subir em 2017 para 71°.
O RB LeGarrette Blount, após grande temporada nos Pats, ficou em 80°. O Búfalo assinou com o Philadelphia Eagles nesta offseason.
Para concluir a participação de New England na lista, o LB Dont’a Hightower e o CB Malcolm Butler ficaram em 94° e 99°, respectivamente.
Retrospecto do Top 100
Essa foi a sétima edição do Top 100. Na primeira, em 2011, Tom Brady – que foi eleito MVP em 2010 – foi o vencedor.
Em 2012, foi a vez de Aaron Rodgers, também MVP da temporada anterior, levar o prêmio. No ano seguinte, mais um MVP: Adrian Peterson.
Após chegar ao Super Bowl XLVIII e ter sido eleito MVP da temporada regular, Peyton Manning conquistou a primeira posição do Top 100 em 2014.
Em 2015, J.J. Watt foi o primeiro jogador defensivo e não eleito MVP da temporada anterior a levar o prêmio.
No último ano, foi a vez de Cam Newton encabeçar a lista.
Este post tem um comentário
Pingback: AFC x NFC: quem tem vencido o duelo?