Tony Romo, Belichick e o quão o treinador é superior aos demais

A atenção aos detalhes é crucial nos jogos da NFL, onde um tackle errado, um fumble sofrido ou uma interferência de passe podem definir o vencedor da partida.

Além de ser um esporte contagiante, as transmissões da NFL também são diferenciadas. No Brasil, os narradores e comentaristas têm uma parcela significante no crescimento do esporte no país, seja pelas explicações durante os jogos, seja pelo alto astral passado.

Nos Estados Unidos, um comentarista específico vem chamando a atenção dos torcedores: Tony Romo. O ex-quarterback do Dallas Cowboys, que se aposentou neste ano, trouxe à tona um ponto de vista que expõe ainda mais a genialidade de Bill Belichick.

Tony Romo, Belichick e o quão o treinador é superior aos demais

Na partida entre New England Patriots e New Orleans Saints, válida pela semana 2, Romo fez sua segunda transmissão na nova carreira. E, sem dúvidas, pode-se afirmar que o ídolo dos Cowboys acrescenta muito ao entretenimento.

Além de ”prever” um touchdown dos Saints, como fizera em outras jogadas na semana passada, Tony conseguiu o, até então, impossível: ler a cabeça de Bill Belichick. E não foi uma simples adivinhação, foi uma exposição de uma genialidade.

No fim do jogo, restando pouco mais de cinco minutos no último quarto, New Orleans anotou seu último touchdown.

No replay do lance, Romo comentou sobre uma característica ainda não conhecida do treinador dos Pats.

Resultado de imagem para tony romo and belichick

Tony disse que, normalmente, em jogadas desse estilo, New England alinha cinco jogadores na DL e depois recua dois para marcar em coverage. Todavia, como o jogo já estava ganho, Belichick, de propósito, mandou os cinco homens atacarem Drew Brees, mesmo sabendo que a chance de sofrer o touchdown seria maior.

Então, pode-se dizer que Belichick não fez força para evitar o TD? Sim.

A justificativa dessa aparente maluquice são as estatísticas. Pode parecer esquisito, mas faz todo sentido.

Cada vez mais, os stats vêm sendo importantes nos esportes, principalmente, nos americanos. Eles ajudam os times a irem atrás de jogadores, nos quais os que possuem bons números são, teoricamente, de alto nível.

Outrossim, as estatísticas costumam ter papel chave na preparação de uma comissão técnica. Estando ciente disso, Belichick preferiu aumentar a porcentagem de vezes que os Pats pressionam com cinco homens para dificultar que os outros times decifrem o que será feito.

A frase “Bill Belichick joga xadrez enquanto os outros jogam dama” é a mais pura verdade. O técnico do New England Patriots é o melhor da história da NFL e um dos melhores de todos os esportes. Óbvio que não só esse motivo faz de Bill o G.O.A.T, mas também, todas as outras vezes que ele provou ser diferenciado e, claro, todas suas conquistas de Super Bowl.

Resultado de imagem para bill belichick
Nunca existirá um igual.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Legal ! Li essa matéria em inglês mas não tinha entendido.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.