O que a torcida dos Patriots canta no estádio?

Torcida dos Patriots

O comportamento no estádio do torcedor de esporte americano se diferencia muito quanto comparado ao de um fã brasileiro num estádio de futebol. Contudo, isso não quer dizer que os torcedores entram mudos e saem calados do jogo.

A torcida dos Patriots é considerada uma das mais fanáticas da NFL, além de ser uma das maiores. O amor pelo time, que fica localizado em umas das cidades mais loucas por esporte, vem desde berço.

Desde a inauguração do Gillette Stadium, pode-se notar algumas músicas que viraram referência nas partidas dos Pats.

O que a torcida dos Patriots canta no estádio?

Entrada em campo

Logo antes do início do jogo, o primeiro contato entre o torcedor e a atmosfera ocorre. Uma câmera posicionada no vestiário dos Patriots segue os jogadores pelo túnel, até a entrada deles no gramado, liderados por Tom Brady.

Com o aumento da empolgação ao som do trecho da ópera Carmina Burana de Carl Orff, os atletas aparecem para o público ao som de “Crazy Train”, de Ozzy Osbourne. Depois, a escalação é anunciada, sendo Tom, Edelman e Gronk os mais ovacionados.

A sirene das jogadas importantes

Antes de uma jogada importante para o time adversário, geralmente em terceiras descidas, uma espécie de buzina de navio é tocada pelo sistema de som.

Ela serve para impulsionar os torcedores a gritarem mais alto e atrapalharem a comunicação do quarterback rival com seus companheiros. Às vezes, acaba forçando o outro time a pedir timeout.

Your Love

Diferentemente daqui do Brasil, as músicas cantadas pelos fãs, normalmente, não são autorais da própria torcida, mas sim uma música já conhecida do público.

Uma das que mais tocam no Gillette Stadium é “Your Love”, de Outfield. O canto costuma ecoar quando há algum timeout, para dar uma levantada na torcida.

Tradição em dia de chuva

Ir para o estádio em dia chuvoso é um desafio a mais para o fã. Por ser descoberto, muito provavelmente uma pessoa que for ao Gillette Stadium chovendo irá se molhar.

Todavia, isso não diminui o humor da torcida. Nesses dias, uma música sempre é tocada pelo sistema de som do estádio, e é acompanhada pelo público.

“Have You Ever Seen The Rain”, de Creedence Clearwater Revival, forma um coro lindo de se apreciar, impulsionado pelas gotas que caem do céu.

Espetáculo na final da AFC da temporada 2016

Ano passado, um dos momentos mais emocionantes na final da conferência americana, contra o Pittsburgh Steelers, foi ouvir a torcida de New England cantando “Livin’ On A Prayer”, de Bon Jovi.

Jovi, que apesar de torcer para os Giants, é amigo íntimo de Robert Kraft, dono dos Pats, e presença constante nas partidas de New England.

Comemoração do touchdown

Mais uma vez ao som de Bon Jovi, os torcedores Patriotas seguem o sistema de som do Gillette Stadium e cantam a música “This is our house” (“essa é nossa casa”) quando o time anota um touchdown!

Cantos comuns

Além das músicas específicas mencionadas, outros cantos comuns em todos os estádios de NFL são ecoados.

“Defense”, apoiando a defesa, o nome do time e “Let’s Go Pats” são constantemente escutados. A música instrumental “Woah oh oh oh”, de Seven Nation Army, também é ouvida.

Nesta abertura de temporada, contra o Kansas City Chiefs, algum som direcionado ao comissário da liga, Roger Goodell, deverá ser transmitido. Na final da AFC, a torcida cantou “Where is Roger” (Onde está Roger?), que preferiu presenciar a final da NFC, adiando sua ida ao Gillette Stadium.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 5 comentários

  1. Permitam-me uma pequena observação, a música que toca na entrada do time é um trecho da ópera Carmina Burana de Karl Orff.

    1. Ou melhor, durante a entrada dos times.

      1. Legal Luiz! Adicionamos no texto. Obrigado pela dica.

  2. Só faltou falar de “This is our house” do Bon Jovi, que toca após os TDs

    1. Obrigado pela sugestão! Adicionamos ao texto!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.