O quarto dia de training camp dos Patriots, neste domingo, teve a equipe treinando pela segunda vez em full pads.
Sabemos que os treinos com pads, e consequentemente com contato permitido, nos trazem noções mais precisas do desempenho dos atletas.
Vamos então aos destaques deste domingo.
Training camp: Resumo do quarto dia
Falar da torcida dos Patriots no camp é “chover no molhado”, mas não podemos deixar de exaltar o amor dos torcedores.
Mais uma vez vimos gente madrugando na fila e arquibancadas completamente tomadas para acompanhar os ídolos em ação.
Torcida Patriota, mais uma vez, lotando as arquibancadas! Domingo ensolarado em Foxborough!pic.twitter.com/4obToaRakd
— Patriotas #87 (@nepatriotas) July 29, 2018
Ações em campo
Presenças e ausências
– Mike Gillislee, Keion Crossen, Matthew Slater, Cyrus Jones, Jonathan Jones e Malcolm Mitchell não participaram do treino deste domingo.
– Kenny Britt, que não treinou no terceiro dia, apareceu em campo mas fez atividades com os jogadores a PUP list (jogadores sem condições de atuar).
– Trey Flowers, que saiu mais cedo do treino de sábado, apareceu em campo no domingo. Detalhe: o jogador possuía um curativo na cabeça.
– O WR Jordan Matthews não terminou o treino, saiu de campo sentindo.
Jules chegou!pic.twitter.com/x0cbO1yQYl
— Patriotas #87 (@nepatriotas) July 29, 2018
O treino
– O primeiro jogador a aparecer em campo foi o defensive end Adrian Clayborn, em um indicativo do que viria a ser a superioridade da defesa no treino.
– Bill Belichick enfatizou neste domingo situações de “goal line”. Aqui a defesa dominou completamente o ataque, impedindo o touchdown em quatro oportunidades consecutivas.
– Primeiro Sony Michell foi impedido de entrar na endzone por Malcom Brown e Adrian Clayborn. Depois Burkhead foi parado por Trey Flowers e Danny Shelton. Na terceira, Brandon Bolden foi segurado por Ja’Whaun Bentley e Deatrich Wise. Na quarta e última, Elandon Roberts impediu a segunda tentativa de Brandon Bolden.
Brady —> Gronk!pic.twitter.com/ps7sJmrYks
— Patriotas #87 (@nepatriotas) July 29, 2018
– Não foi apenas o front 7 que dominou, a secundária também teve mais um ótimo dia.
– Stephon Gilmore continua mostrando a forma do fim da temporada passada. Nos 1 contra 1, desviou passes lançados para Julian Edelman e Chris Hogan.
– Eric Rowe também desviou um passe de Tom Brady para Hogan e interceptou Danny Etling. Pelo que se viu até aqui, Rowe é o CB 2.
– Outro corner que se destacou foi o calouro Duke Dawson. Com Gilmore e Rowe nas extremidades, o rookie está caindo mais para o slot, e hoje conseguiu desviar um passe de Brady no 1 contra 1.
– Gronk, Hollister, Dorsett, White, Hogan e Edelman trabalharam separados com os QBs durante os drills dos special teams.
Quarterbacks
– Números finais dos quarterbacks: Brady 13/21; Hoyer 11/13; Etling 10/17, INT.
– Nos 11 contra 11: Brady 5/7; Hoyer 5/7; Etling 1/4.
Entrevistas
Trent Brown:
“(Mudar de right tackle para left tackle) é definitivamente um ajuste. Não é tão fácil quanto as pessoas podem achar que é.”
Sony Michel
(Perguntado sobre uma big play que fez em um screen pass) “O que importa mesmo é o esforço coletivo. Todos fazendo seu trabalho e dando à jogada uma chance de acontecer”.
Trent Brown é gigante.pic.twitter.com/pb2VZ8HGnR
— Patriotas #87 (@nepatriotas) July 29, 2018
Curiosidade
-A trilha foi bastante eclética no treino deste domingo. O sistema de som do campo de treinos tocou: “Can I Get A.” (Jay-Z, with Amil and Ja Rule); “A Star Is Born” (Jay-Z, with J. Cole); “Livin’ on a Prayer” (Bon Jovi); “Sunday Bloody Sunday (live)” (U2); “All Summer Long” (Kid Rock); Summertime” (Kenny Chesney); “Who Says You Can’t Home” (Bon Jovi).
Quer saber mais sobre o training camp 2018 dos Patriots? Conheça nossa Central do Training Camp.
Este post tem 2 comentários
leda
30 jul 2018Parabéns, excelente cobertura. Melhor que muito site/blog de Boston.
Arthur Cunha
30 jul 2018Muito obrigado,Ieda!