Treino de Brady é mais simples do que imaginamos

Quando vemos o ataque dos Pats em campo, com todo o poder aéreo, precisão e potência, imaginamos que o treino de Brady seja algo de outro mundo. Que faça drills e exercícios absurdos.

Mas na verdade, o que ele mais gosta de praticar, é um simples joguinho de lançar e receber.

O nome desse joguinho em inglês é Catch (pegar, receber). E a atividade nada mais é o que você brinca com os seus amigos aí no seu quintal. Um lança e o outro recebe.

Porém, quando essa bola é lançada por Tom Brady, as coisas são um pouquinho mais sérias.

Treino de Brady é mais simples do que imaginamos

Brandon LaFell contou que após umas duas semanas em que estava nos Patriots, Brady o convidou para lançar umas bolas dentro d vestiário.

Nós estávamos 5 jardas um do outro e eu achei que seria algo leve e tranquilo. Aí ele começou a mexer os pés, o quadril e soltar foguetes na minha mão. Dentro do vestiário!

Eu olhei em volta e disse, como ninguém me avisou sobre isso? Eu não coloquei luvas! Foi quando percebi como são as coisas com Tom.

Brandon não foi o único a participar deste treino de Brady. Tony Gonzalez, que foi para o Pro Bowl 14 vezes como tight end, também já foi convidado para jogar catch com Brady.

Isso aconteceu no meio do verão, com meses ainda para a temporada começar.

Tony disse que foi para um campo de uma universidade da California esperando um treino complexo.
Chegando lá estavam Brady, seu treinador de lançamentos, Tom House (ex lançador da MLB), um nutricionista e “tudo o que faz de Brady uma máquina”.

Começou o treino de Brady e ele lançando seus passes precisos como de costume. Mas entre um passe e outro, Brady ia se frustrando quando errava o alvo por polegadas.

Após um passe bem no meio do peito de Gonzalez e outra frustração de Brady, Tony perguntou o motivo para o quarterback.

Brady respondeu que se a bola fosse um pouco mais para frente, daria a oportunidade do recebedor avançar mais umas 3 jardas na jogada.

Tony brincou:

Se você visse alguns dos QBs que joguei, saberia o quão feliz estou de você pelo menos me acertar!

Outro a entender rapidamente como o treino de Brady é simples mas sério, foi Danny Amendola.

Ele trabalha nos detalhes, faz com que você esteja na posição correta, na velocidade correta de suas rotas. Simula a importância de um jogo todas as vezes.

Nós não tinhamos nem defensores e foi detalhado desta maneira.

Disse Dola sobre o seu primeiro convite para um Catch com Tom.

LaFell também comentou que antes dos jogos da 1 da tarde (USA) Brady faz uma seção e catch com os receivers no campo visando a influência do sol. Lança as bolas no ponto onde os receivers terão a iluminação no rosto para forçá-los a se acostumarem caso isso aconteça no jogo.

Donte Stallworth que jogou na temporada do 16-0 com Brady, disse que nunca viu ninguém tão bem preparado como o quarterback.

Em um dos treinos com o ataque, Brady lançou um passe perfeito para Stallworth, daqueles que só era preciso pegar a bola. Mas o receiver deixou a bola cair.

Quando chegou perto de Tom, o que aconteceu foi Brady se desculpar para o recebedor.

Ele estava muito bravo com ele mesmo pois percebeu que a bola foi 1 ou 2 polegadas para o lado. Foi quando percebi o quanto esse cara era maluco!

É claro que essa atividade não é tudo o que o jogador faz para sua preparação. Mas muitos já disseram que este é o treino de Brady preferido.

Para quem já foi em um jogo dos Patriots, pode perceber que Brady é sempre o último jogador a entrar no campo quando o ataque vai para o drive. Ele fica até o último segundo lançando a bola para alguém.

Não é de se assustar quando lemos algo assim. O torcedor Patriota sabe o quanto Brady é profissional e sério em tudo o que faz, mas que é interessante ver a reação de outros jogadores profissionais, isso é sem dúvidas!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 4 comentários

  1. Parabéns pelo texo muito bom. #gopats

  2. Aí você torce Pats e é chamado de “modinha”. Como não torcer tendo um profissional desse calibre liderando o time dentro de campo?
    Eu não consigo entender é quem começou a acompanhar NFL nos últimos 15 anos mais ou menos torcer pra outro time vendo Tom Brady jogar!
    Parabéns pelo texto!

  3. Gostei muito do texto, o site esta de parabéns!

    1. Agradecemos Sérgio! Abs

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.