Neste domingo, às 23:30h, os Patriots visitarão o Denver Broncos, dando início à sua segunda metade da temporada.
Com oito jogos passados, três jogadores estão aparecendo menos do que o esperado, e, com isso, necessitam despontar na metade final.
Três jogadores dos Patriots que precisam aparecer mais
WR Phillip Dorsett
Enquanto Jacoby Brissett vem sendo titular absoluto no Indianápolis Colts, Dorsett só é responsável por 3% do total de jardas aéreas dos Patriots na temporada.
As rotas que o wide receiver traça também precisam ser contestadas (isso já sendo um equívoco da comissão técnica). A impressão é que o jogador só entra para correr vertical numa rota go.
Com isso, ele tem uma baixa média de 0.75 jardas por snap – tendo menos até que Jacob Hollister, o terceiro tight end.
A pouca utilização do recebedor põe em cheque a troca para trazê-lo, ainda mais, com a saída de Jimmy Garoppolo para o San Francisco 49ers.
Com Chris Hogan lesionado, Dorsett tende a ganhar mais oportunidades. Vamos ver se conseguirá agarrá-las.
TE Dwayne Allen
Se tem um recebedor que possui menos jardas por snap que Phillip Dorsett, ele se chama Dwayne Allen. Afinal, o tight end ainda não agarrou nenhum passe na temporada.
Sua contratação vem sendo um fiasco, não tem como negar. Ainda mais que Allen computou uma boa média de quase quatro touchdowns por ano em sua passagem pelos Colts, além de 35 catches em 2016.
Sua participação no ataque se dá única e exclusivamente para bloqueios. É notório que um TE deve saber bloquear, mas para um jogador como Dwayne, só isso é muito pouco.
Com a chegada de Bennett, as defesas adversárias deverão focar muito nele e em Gronk. Com isso, o camisa 83 poderá ser uma válvula de escape para Brady.
DL Alan Branch
Melhor jogador da linha defensiva dos Patriots no pentacampeonato do Super Bowl, contrato renovado na offseason e…um desempenho muito abaixo do esperado.
A queda de Alan Branch foi tão grande que ele perdeu posição no depth chart até para o free agent não draftado Adam Butler, virando o quarto e último do grupo com apenas 152 snaps (28% do geral).
Branch até conseguiu aparecer mais no fim da primeira metade da temporada, com dois hurries, dois hits e uma run stuff. Contudo, continua sendo “quase nada” para ele.
Com Malcom Brown contudido, Alan deve ganhar mais espaço na defesa Patriota e, quem sabe, engrenar na temporada.