Três QBs que podem ser escolhidos pelos Patriots no Draft

QBs

Uma das maiores preocupações dos torcedores Patriotas é quem será o sucessor de Tom Brady. Em um draft recheado de bons prospectos, este sucessor pode ser escolhido.

Confira opções de QBs para o draft:

Três QBs que podem ser escolhidos pelos Patriots no Draft

Opção para primeiro dia: Baker Mayfield – Oklahoma

Vice-campeão da última temporada universitária e vencedor do Heisman, Baker Mayfield possui algumas situações de comportamento questionáveis, porém seu talento é indiscutível.

Primeiro colocado no PFF na última temporada, Baker é extremamente preciso, conseguindo realizar passes difíceis tanto em movimento quanto fora do pocket. Além disso Mayfield foi o melhor em rating contra blitz e com a pressão chegando, sendo também o 5° melhor evitando os turnovers.

Mesmo sendo bom evitando turnovers, Baker Mayfield costuma procurar muito as big plays e peca um pouco nos passes longos. Ele também peca em sua leitura um pouco mais lenta do que o indicável para um QB estrela da liga, o que o faz sofrer com a pressão mais atrasada.

No geral, Baker é um QB muito preciso e com tudo para ser ótimo na NFL, porém sua altura e algumas de suas atitudes podem fazê-lo cair no draft e ficar ao alcance dos Patriots. O criativo QB seria ótimo nos Pats e poderia resolver muitos de seus problemas trabalhando atrás de Brady por algumas temporadas.

Opção para segundo dia: Mason Rudolph – Oklahoma State

Outro ótimo nome desta forte classe, Mason Rudolph não deve sair em primeiro round, o que o deixa provável para um início/meio de 2° round, totalmente ao alcance dos Patriots. Para muitos ele seria um fit perfeito aos Patriots, podendo trabalhar com Brady e evoluir até um alto nível.

Com bom aproveitamento em todos os tipos de passe, Mason é especialmente bom nas comebacks, passes na lateral do campo e passes de mais de 20 jardas.

O que prejudica sua avaliação e o faz ser um prospecto de tantas opiniões diferentes é sua inconsistência, footwork e sua fraca leitura de campo, fazendo dele um prospecto muito difícil de se avaliar.

Opção para terceiro dia: Logan Woodside – Toledo

Opção para o fim do draft, Logan Woodside impressiona pelo braço forte e boa progressão em suas leituras, sendo um passador nato. Logan tem tudo para ser um bom reserva na NFL com potencial de titular, com um estilo de jogo muito similar ao de Jimmy Garoppolo quando saiu da universidade e um work ethic que pode mudar seu patamar dentro da liga.

Tentando se aproveitar do forte braço, Logan acaba forçando passes e aumentando muito a possibilidade de turnovers. Além disso, seu aproveitamento quando pressionado e em rotas cruzadas (bastante utilizadas pelo sistema de Josh McDaniels) não é dos melhores.

Logan é um grande atleta e possui caráter muito elogiado na universidade, se tornando um prospecto interessante para lapidação e trabalho nos últimos anos do GOAT como titular.

Consideraria sua escolha extremamente interessante, principalmente pelo fato da dificuldade de analisá-lo em uma universidade tão pequena.

https://youtu.be/9kMKXWITxH8

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 3 comentários

  1. Sem Lamar Jackson?
    Vocês do Patriotas acham que ele sai na 1ª rodada? (Seja por potencial próprio ou por necessidade de alguma franquia)
    Mayfield deve ser pego no inicio do draft ainda, dificilmente cai até a #23.
    Rudolph deve ser pego por alguém no meio da tabela, não acredito que o BB gastaria a #23 nele.

    Li semana passada comentários sobre a Luke Falk e Mike White prospectos que devem cair pra 3ª rodada do draft também e estão mais bem rankeados que o QB de Toledo

    1. Eu acho que há boas chances dele sair na primeira rodada. Mas o Draft Day é muito imprevisível…

    2. Tentamos trazer nomes diferentes e que se encaixariam nos Pats. White e Falk acabaram ficando de fora devido a uma preferência por trazer um nome de cada altura do draft.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.