Trey Flowers é um cara diferente. Não é uma “diva”, não é uma pessoa chamativa e não pretende ser o melhor da história pra posição. Apesar disso, de acordo com os filmes e seus colegas na universidade de Arkansas, ele trará toda sua classe e humildade para os Patriots.
Trey Flowers e seu sonho na NFL
A jornada de Trey Flowers começou numa empresa de construção civil, quando mais novo. Com seus 9 irmãos e sua mãe, trabalhou muito na empresa de seu pai, para ajudar a florescer o negócio.
Já na faculdade, o defensive end teve 3 técnicos e 4 coordenadores defensivos diferentes durante seu tempo na universidade de Fayetteville. Apesar disso, é conhecido pela inteligência e pela habilidade de se adaptar rápido a estas mudanças. Também tem o perfil desejado para um DE, forte, braços longos, firme contra a corrida, velocidade no snap e habilidade para chegar até o QB.
Na universidade de Arkansas, conseguiu 17 sacks e 185 tackles, e na sua temporada de junior, foi eleito para o Coaches All-Sec team e em 2012 SEC Fall Academic Honor Roll. Apesar de ter sido bem projetado para o draft de 2014, permaneceu no college para terminar sua graduação em economia, e já sabemos o quanto Bill Belichick aprecia a inteligência dos jogadores. Além disso, foi o 2º melhor jogador contra jogo corrido em toda NCAA em 2014.
Mesmo não sendo um jogador conhecido, participou de todos os jogos no ano de 2014 e foi listado pelo site Pro Football Focus como número 2 na lista de “steals” do último draft. Caiu para 4ª rodada por não se encaixar perfeitamente no molde de um edge rusher explosivo. Não teve um desempenho excelente no Combine, mas sua força e alcance dos braços são o que realmente chamam atenção.
De acordo com Bill Belichick:
“Ele foi muito produtivo em Arkansas. Jogou muito pelas laterais da linha e um pouco por dentro. É um jogador jovem, com um perfil forte de liderança e versatilidade.”
Já Jon Gruden, que foi técnico campeão do Super Bowl com os Buccanners, disse o seguinte:
“É muito bom contra corridas. Pode tanto ser um outside linebacker quanto um edge rusher. Tem habilidade para ler o QB, é instintivo, muito físico e implacável. Com as defesas atuais, você precisa de um jogador que encaixe nestas duas posições. Trey Flowers é esse cara.”
Trey Flowers não tem nenhuma história que salta aos olhos, nem para bom, nem para ruim. Mas no final, é isso que os times procuram para o dia do draft.
E como pudemos ver no jogo contra os Packers na semana 1 da pré temporada, ele tem um bom futuro pela frente.
Este post tem um comentário
Rafael Xavier
19 ago 2015esse foi meu voto na quela enquete de quem ia ser o melhor drafado.