Troca de capacete de Brady é mais do que uma mera mudança visual

Capacete Tom Brady

Uma mudança chamou a atenção de jornalistas e torcedores dos Patriots no início da temporada de 2018! Tom Brady não estava com o mesmo capacete que ele costumava utilizar normalmente! Rob Gronkowski também trocou de modelo!

Mas a troca de estilo de capacete de ambos os jogadores pode nos dizer muito mais que uma simples mudança visual. Entenda!

Troca de capacete de Brady é mais do que uma mera mudança visual

Cada vez mais a NFL vem prestando atenção na saúde de seus jogadores, principalmente quando o assunto é ETC (Encefalopatia Traumática Crônica), lesão causada devido a repetidas pancadas na cabeça sofridas pelos jogadores de futebol americano.

Todo ano novos capacetes são desenvolvidos com a intenção de proteger ainda mais a cabeça dos jogadores, consequentemente, modelos antigos deixam de ser utilizados na liga. É aqui que chegamos em Tom Brady!

Brady utilizou o mesmo capacete durante 18 anos na NFL, o Riddell VSR-4. Infelizmente ou felizmente para ele, este modelo acabou falhando no teste de performance da liga, e foi banido pela NFLPA (Associação dos jogadores).

Riddell VSR-4

Sendo que, os jogadores ainda poderão usá-lo em 2018! O modelo será banido apenas na temporada de 2019! A NFL decidiu dar um ano para que os jogadores possam se adaptar aos novos modelos. E é exatamente isso que Tom está fazendo!

Durante o training camp, Brady foi visto jogando com um novo modelo, o Riddell Precision Fit SpeedFlex, um dos melhores capacetes e o mais popular entre os jogadores da liga.

Riddell Precision Fit SpeedFlex

O fato de Tom estar tentando se adaptar mostra que o quarterback dos Patriots não pretende parar de jogar agora, pelo menos não ao final da temporada de 2018.

O próprio Brady comentou que o novo capacete é muito melhor que o seu antigo, mas ele ainda está tentando se sentir confortável com o atual modelo.

Outro jogador que trocou de capacete foi Rob Gronkowski! A diferença é que o antigo estilo utilizado por Rob não foi banido!

Durante a offseason saíram rumores de que Gronk começou a aderir o “TB12 Methody”, com a intenção de cuidar melhor de sua saúde. Gronk trocar de capacete mostra que, assim como Brady, ele também não pretende parar de jogar ao fim desta temporada, e é um forte indício que o tight end esteja trabalhando com Tom em relação a sua saúde.

Vale lembrar também que Gronkowski sofreu um hit muito forte na cabeça – que o tirou do jogo devido a uma concussão -, do Safety de Jacksonville, Barry Church, na final da AFC contra os Jaguars, em 2017.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.