A troca de Jamie Collins foi uma mensagem para a defesa?

Passados dois dias do susto da troca de Jamie Collins, tentamos entender os motivos, e um deles começou a ganhar força: será que essa troca foi uma mensagem pra defesa?

A troca de Jamie Collins foi uma mensagem para a defesa?

Foi só Collins sair que começaram a surgir vários analistas dizendo que ele não estava tão bem assim, que a situação do contrato o estava afetando, etc.

Michael Lombardi, ex-GM dos Browns, ex-funcionário dos Patriots e amigo de Belichick, foi um dos primeiros a detonar Jamie Collins, dizendo que sua performance estava longe do seu potencial, e que esta troca seria uma mensagem para a defesa. Não concordo tanto com a parte do Collins, ele teve seus altos e baixos, mas está longe de ser como Lombardi descreveu.

Mas a defesa precisaria de um chute na bunda pra acordar?

A redzone defense e a defesa contra 3a descida tem melhorado toda semana. Tá certo que jogamos contra QBs fracos, mas melhoramos. Além disso, pontos por jogo está no menor nível desde 2006, em 3o na NFL cedendo uma média de 16,5 pontos por jogo.

Screen Shot 2016-11-01 at 19.50.56

Pontos por drive? Também estamos melhor, e em 4o na NFL. O gráfico mostra a evolução ao longo dos anos.

Screen Shot 2016-11-01 at 19.38.00

Talvez a área que mais chame a atenção sejam sacks, onde os Patriots estão na 25a posição e num ritmo de 26 sacks na temporada. Em 2015 foram 49 sacks. Não sabemos até onde o desempenho do pass rush é ruim ou é de propósito jogando em contenção do pocket, por terem enfrentado vários QBs que correm. Mas esse é um problema que precisa ser resolvido logo.

A secundária não consegue segurar os receivers pra sempre. Sheard precisa aparecer mais e talvez Flowers (que teve 2 sacks contra os Bills) mereça mais tempo de jogo.

Alguns analistas acreditam que os Patriots estão jogando com um playbook limitado, pra abusar de outras jogadas mais pro fim da temporada ou nos playoffs.

Outros apontam o fato da defesa jogar com quase nenhuma emoção em campo. Nesta jogada, que forçou a saída dos Bills do campo, Chung faz o tackle e ninguém comemora, falta alguém que puxe isso no time.

Belichick gosta que a defesa esteja sempre agitada pra mostrar também pro adversário o que ele está enfrentando. Chandler Jones era um que puxava isso na defesa, alguém precisa ocupar essa posição em campo. E pra fazer todo mundo ficar pilhado em campo.

O desempenho geral da defesa não é muito diferente do que temos visto nos anos anteriores. Alguns pontos como pass rush e faltas precisam ser resolvidos, e agora concordarei com Lombardi, essa defesa do jeito que está dificilmente ganha um Super Bowl.

Estamos no meio da temporada, bye week, e temos um roster cheio de jogadores capazes. Só falta Bill Belichick ajustar alguns pontos pra essa defesa voar em campo.

Esperamos que esse chute não tenha custado aos Patriots um talento como Collins, mas a defesa precisa sim ser mais animada e enérgica dentro de campo.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.