Tudo que Bill Belichick faz na NFL é vencer

Em 2003, os Patriots venceram a final da AFC e rumaram para o Super Bowl. Esse jogo ficou conhecido também porque ocasionou uma mudança nas regras de holding. O GM dos Colts na época, reclamou que os defensores comandados por Bill Belichick incomodavam muito seus receivers, e dessa forma as regras mudaram.

Em 2004, os Patriots enfrentaram os Colts novamente, e venceram por 20 a 03. Porque mesmo mudando as regras, tudo que Bill Belichick faz é vencer.

Tudo que Bill Belichick faz é vencer

Após a final da AFC, Tedy Bruschi falou de dentro de campo:

“Nós não falamos, nós jogamos! Vocês querem só falar? Querem mudar as regras? Pois mudem! Nós continuamos jogando e continuamos vencendo, é isso que fazemos!.”

De volta a 2016, enfrentamos algo parecido. A vitória de domingo foi mais doce do que importante.

Bill Belichick foi um melhor coach que Arians em sua própria casa. E mostrou que mesmo com todos os obstáculos impostos, ele entende mais de football do que qualquer um. E foi isso que ele fez domingo, fora de casa, contra um dos times mais fortes da NFL, com uma OL remendada, QB reserva, e o mundo inteiro assistindo. E Goodell assistindo.

Mudam as regras, Bill Belichick continua vencendo.

Suspenderam Brady, ele continua vencendo.

Gronk e Solder fora, Bill Belichick acha uma solução e continua vencendo.

Este jogo não foi um dos seus maiores exemplos de genialidade (o Super Bowl 36 contra os Rams é conhecido como um dos jogos que mudaram o esporte, pela inteligência defensiva de BB), mas mostra o quanto ele se prepara a mais que os outros. Parece que quanto mais difícil a tarefa, melhor.

Se Jimmy G continuar com o desempenho que teve contra os Cardinals, é mais um exemplo de quão bom o coach staff de BB é para se preparar e encontrar soluções.

Ainda é cedo pra dizer, mas se os Patriots saírem com 3 ou 4 vitórias durante a suspensão de Brady, será uma grande derrota para Goodell, porque é mais do que sabido o quanto alguns donos querem ver os Patriots perdendo, e após tantas provas, deflategate foi uma caça as bruxas.

Ele pode ter suspendido Brady, mas não tirou Bill Belichick dos Patriots.

Atualizado 23/09:

Sem Jimmy, sem Hightower, com um QB que treinou três dias antes do jogo. Bill Belichick venceu novamente, e empatou com Curly Lambeau na quarta posição em vitórias na história da NFL.

Bill Belichick é um gênio.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 3 comentários

  1. E nem que eles quisessem pois BB fala tão pouco que nem dá armas para usarem contra ele!! Concerteza é o diferencial dos Pats!!

  2. In Bill We Trust !! rs..rs..

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.