Turbilhão de sentimentos: a retrospectiva da Década 2010 dos Pats

pats

Lágrimas, sorrisos, coração disparado, explosão de alegria, desespero e muita fé. A década de 2010 foi um verdadeiro teste para cardíaco pros torcedores dos Pats. Que tal relembrarmos como foi cada ano? Confira!

Temporada 2010

Resultado de imagem para rob gronkowski draft
A década começou com uma das melhores escolhas da história do Draft para os Patriots. Na segunda rodada, o time selecionou o TE Rob Gronkowski, que se transformou no maior tight end de todos os tempos.
Resultado de imagem para patriots 2010 playoffs
Entretanto, dentro de campo, a zebra apareceu. Após terminar a temporada 14-2 e no topo da AFC, os Patriots foram surpreendidos no Divisional Round para o rival New York Jets, dando adeus precocemente aos playoffs. Essa foi a última vez até então que a equipe não chegou pelo menos à Final da AFC. Vale ressaltar que Brady foi eleito MVP nessa temporada.

Temporada 2011

Resultado de imagem para wes welker super bowl drop
De novo, não! O carrasco New York Giants, que impediu a temporada perfeita dos Pats em 2007, voltou a assombrar Foxborough. O Super Bowl ficou marcado pelo drop fatal do astro Wes Welker, que acabou permitindo o drive da vitória para os Giants.
Resultado de imagem para super bowl 46 eli manning and brady
O erro de Welker motivou a célebre frase pós-jogo de Gisele Bundchen, que disse: “meu marido não pode lançar a bola e pegar ao mesmo tempo.”

Temporada 2012

Resultado de imagem para buttfumble
Falando de jogadas que ficaram pra sempre marcadas na história, o que dizer do buttfumble de Mark Sanchez? Com certeza ele entra na lista dos momentos mais bizarros da história da NFL.
Resultado de imagem para afc championship 2013 ridley fumble
Tentando alcançar o Super Bowl pelo segundo ano consecutivo, os Patriots bateram na trave ao serem derrotados pelo Baltimore Ravens, na Final da AFC, no Gillette Stadium. A equipe comandada por Joe Flacco sagrou-se campeã do Super Bowl XLVII.

Temporada 2013

Resultado de imagem para patriots 2013 vs broncos
Uma virada simplesmente épica! Após estar perdendo por 24 a 0 para o Denver Broncos, de Peyton Manning, no Gillette Stadium, os Patriots buscaram o empate, levaram o jogo para a prorrogação e saíram vitoriosos com um field goal curto de Stephen Gostkowski! 34 a 31!
Resultado de imagem para afc championship 2014 patriots vs broncos
Contudo, a vingança de Denver veio meses depois, na Final da AFC. Contra um dos melhores ataques de todos os tempos, a defesa dos Patriots não conseguiu parar Manning e seus recebedores, que levaram os Broncos ao Super Bowl XLVIII, mas foram derrotados para os Seahawks e sua Legion of Boom.

Temporada 2014

Resultado de imagem para patriots vs chiefs 2014 arrowhead
O desastre de Arrowhead. Os Patriots começaram a temporada 2014 em péssima forma, e foram massacrados pelos Chiefs na semana 4 por 41 a 14, levando muitos jornalistas a pensarem que a dinastia tinha chegado ao fim e que Brady deveria ser substituído pelo recém-draftado Jimmy Garoppolo.
Resultado de imagem para edelman touchdown pass to amendola
Todavia, o time conseguiu dar a volta por cima e venceu 10 dos 12 jogos remanescentes, chegando mais uma vez aos playoffs. Na pós-temporada, o Divisional Round contra os Ravens é uma das partidas mais emocionantes da história de New England, que chegou a estar perdendo duas vezes por 14 pontos, mas conseguiu sair de campo vitorioso e com direito a passe de touchdown de Edelman para Amendola.
Resultado de imagem para kearse catch super bowl
No Super Bowl XLIX, os fãs presenciaram outra partida disputadíssima, com os Patriots passando na frente na segunda metade do último quarto. No entanto, com dois minutos pro fim, Russell Wilson conduziu uma ótima campanha até a linha de 1 jarda, com direito à recepção miraculosa de Jermaine Kearse.
Resultado de imagem para malcolm butler interception
Porém, na linha de 1 jarda, enquanto todo mundo esperava o RB Marshawn Lynch correr com a bola, Wilson acabou lançando e sendo interceptado por Malcolm Butler, um free agent não draftado que deu o quarto título de Super Bowl aos Patriots. Heroico!

Temporada 2015

Resultado de imagem para patriots vs cowboys 2015 photo
Em busca do bicampeonato consecutivo, os Patriots começaram a temporada 2010 on fire, vencendo todas as dez primeiras partidas. Entretanto, o time acabou dizimado devido às diversas lesões sofridas nos dois lados da bola.
Resultado de imagem para gostkowski missed extra point afc championship
Dessa forma, na Final da AFC, novamente a equipe não foi párea para os Broncos, de Peyton Manning, e principalmente de uma fortíssima defesa comandada por Von Miller. O embate ficou marcado por um erro de extra point do K Stephen Gostkowski, que poderia ter levado o jogo à prorrogação.

Temporada 2016

pats
Após uma reviravolta judicial, o QB Tom Brady foi obrigado a cumprir os quatros jogos de suspensão impostos pela NFL no caso deflategate, o que fez os Patriots iniciarem o ano com Garoppolo de signal caller.
pats
O jovem Jimmy G. conseguiu segurar muito bem as pontas, assim como Jacoby Brissett, que também teve que jogar após o atual QB dos 49ers se lesionar. Com Brady de volta, os Pats conquistaram a seed 1 da AFC e chegaram ao Super Bowl pela segunda vez em três anos.
pats
Na grande final, Brady e cia. comandaram a maior virada de todos os tempos, após estarem perdendo por 28 a 3 já no terceiro quarto para o Atlanta Falcons. O Super Bowl LI ficou marcado pela recepção surreal de Edelman, atuação fantástica de James White, uma emoção a flor da pele e a consolidação de Tom como G.O.A.T! Nunca duvide dos Pats!

Temporada 2017

pats
No ano seguinte, novamente estavam os Patriots na finalíssima. Contudo, dessa vez o Vince Lombardi Trophy não foi para Boston, e sim para Philadelphia. A equipe de Nick Foles anotou 41 pontos numa frágil defesa de New England, que não utilizou o CB Malcolm Butler, titular durante toda a temporada, o que causou espanto a todos e até hoje é motivo de indagações.
pats
Para sagrar-se campeão, Brady fez o possível e o impossível, computando incríveis 505 jardas (recorde do Super Bowl). Todavia, um fumble derradeiro nos minutos finais selou o título dos Eagles.

Temporada 2018

pats
Porém, o torcedor dos Pats é muito abençoado, e logo pôde curar a ferida da derrota no SB LII. Apesar de uma temporada regular abaixo da média e de ter entrado nos playoffs desacreditados, os Patriots mostraram por que são a maior dinastia de todos os tempos.
pats
Com uma vitória épica, na prorrogação, sobre o Kansas City Chiefs no Arrowhead Stadium, New England foi ao seu terceiro Super Bowl consecutivo, e com direito a mais um rematch, desta vez, diante dos Rams.
pats
Em uma final de domínio completo das defesas, a dupla Brady-Gronk apareceu na hora H, deixando os Pats na boca da endzone, e o RB Sony Michel só teve o trabalho de “empurrar a bola para dentro”. Em seguida, o All-Pro CB Stephon Gilmore conseguiu uma interceptação que garantiu o hexacampeonato.

Temporada 2019

pats
A temporada 2019 foi palco de dois Patriots completamente distintos: enquanto a defesa teve seu melhor desempenho na história da franquia, o ataque amargou provavelmente sua pior campanha da Era Belichick.
Resultado de imagem para brady exit vs titans
Com um sistema ofensivo bastante impotente e anêmico, repleto de problemas em literalmente todos os setores, o resultado final não poderia ter sido outro: a eliminação. Pela primeira vez desde 2010, New England não alcançou a Final da AFC, sendo derrotado logo na rodada de Wild-Card, no Gillette Stadium, para os Titans, dando adeus à temporada 2019 e à Década 2010.

Gostou da retrospectiva?! Mande nos comentários um momento marcante torcendo para os Patriots nessa década!

Acompanhe o Patriotas no Twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.