Turnovers: Ataque e defesa se destacam em 2018

Turnovers Patriots

Muitos analistas falam que uma das coisas mais importantes num jogo de futebol americano, é vencer a batalha dos turnovers. Ou seja, proteger a bola no ataque e forçar fumbles e interceptações na defesa. E em 2018, New England se destaca no positivo e negativo comparando com anos anteriores.

Turnovers Ataque em 2018

Já ficou claro e já é assunto na boca de quase todo torcedor Patriota que Tom Brady está lançando mais interceptações do que o normal até aqui em 2018.

E olhando os números vemos que sim, Brady está com um índice bem mais alto do que o normal.

Na planilha acima, temos a média de interceptação por jogo na temporada regular das últimas temporadas. Vemos que em 2016, ano em que Brady foi quase um não-humano e lançou somente 2 interceptações na temporada toda, como o melhor índice. Nos outros 2, temos um padrão no número.

Mas nos 5 jogos em 2018, o índice pula para 1,2 INT por partida. Número mais do que o dobro do pior analisado.

Os fumbles também se destacam em 2018. Não tão acima do normal, já que 2016 e 2015 não foi tão abaixo assim, mas quando olhamos para o índice do ano passado, vemos que pioramos bastante também neste quesito.

Turnovers Defesa 2018

Agora, no lado defensivo, as coisas são melhores de se ver. Aqui, quanto maior o número melhor (oposto do ataque) e é o que observamos.

Veja como nos anos anteriores existe uma média parecida do índice de interceptação, variando somente 0,6 por ano e 2018 sobe para 1,2 interceptações por partida!

Os fumbles também acontecem mais. Número não tão maior que o de 2016 por exemplo, mas comparando com a temporada passada, é mais do que o dobro de crescimento!


Os Patriots sempre apareceram muito bem no ranking da liga quando falamos de turnovers. 2015 fomos o segundo melhor time, 2016 o quinto. A partir de 2017 que as coisas mudaram um pouco e caímos para a décima primeira equipe das 32. Mesmo assim, não se pode dizer que é um desempenho horrível.

Se a defesa manter o que está fazendo e o ataque se ajustar, poderemos voltar a pintar entre os melhores da NFL no assunto roubar e entregar a bola ao adversário.

O Patriotas está também no instagram. Siga a gente e dê o seu apoio! 

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.