Vale a pena renovar com Cordarrelle Patterson?

patterson

O WR Cordarelle Patterson mostrou toda a sua versatilidade ao longo da temporada 2018, sendo uma das principais válvulas de escape para Brady em muitos jogos e parece ter caído como uma luva no sistema ofensivo dos Patriots. Apesar de tudo isso, vale a pena renovar com o Cordarrelle?

Vale a pena renovar com Cordarrelle Patterson?

O free agent draftado pelo Minnesota Vikings como 29ª escolha de primeira rodada no Draft de 2013, jogou quatro temporadas em Minnesota. Em 2017 atuou pelos Raiders, chegando aos Patriots em 2018, já sendo apelidado carinhosamente pelo Brady de “The Experiment”, “O Experimento”, porque segundo Brady: “nós estamos sempre testando novas coisas com ele”. E isso se deve a fisicalidade do Cordarrelle.

Antes de atuar como WR na NFL, fez atletismo, jogou basquete, mas foi no futebol americano que o atleta de 27 anos se firmou, sendo no ano de 2013 e 2016, enquanto WR dos Vikings, eleito para o Pro Bowl e First Team do All Pro.

Nos Patriots, na temporada 2018, Patterson, de acordo com o ProFootball Reference, atuou tanto como WR e/ou RB em 18 partidas, e concluiu a temporada com 04 touchdowns, dos quais 03 foram recepções para touchdown e 01 touchdown de um retorno de kickoff de 95 jardas no jogo contra o Chicago Bears. Ele também cometeu 01 fumble e foi alvo de Brady por 35 vezes, tendo 25 recepções, 517 jardas combinadas sendo 279 jardas recebidas e 238 jardas terrestre.

Não atuando como o principal WR ou RB, Patterson teve 378 snaps, contra 801 snaps de Edelman e 633 snaps de White, que são considerados principais em suas posições. Os números de Patterson foram expressivos, se levarmos em consideração o seu tempo em campo, atuou tanto com o Special Teams ou como peça ofensiva no ataque Patriota, podendo ser sim considerado uma excelente renovação.

Em uma posição onde os Patriots podem sofrer muitas baixas por possuírem muitos free agents, renovar com Patterson seria muito importante, isso passa justamente pela versatilidade que este jogador apresentou ao longo de toda temporada, mostrando ser um jogador coringa, o que é basicamente o desejo tanto de Bill Belichick quanto de qualquer HC da NFL nos dias atuais. A questão é: quanto essa versatilidade irá custar financeiramente aos Patriots?

E vocês? O que vocês acham? Conseguem elencar mais motivos nos quais devemos ou não renovar com o Patterson?

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Parabéns ! Ótimo texto .
    Equipe tá de Parabéns.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.