Van Noy continua demonstrando evolução ano após ano

Defesa Patriots Kyle Van Noy

Durante a temporada de 2016 Bill Belichick buscou reforçar o grupo de linebackers, depois de mandar Jamie Collins para Cleveland, Kyle Van Noy chegou em New England via troca. Hoje, quase dois anos depois, vemos o quanto essa troca foi benéfica para os Patriots.

Van Noy continua demonstrando evolução ano após ano

Kyle chegou em Foxborough em 25 de outubro, começou como inativo nos primeiros jogos e foi se integrando ao time aos poucos.

Na primeira vez que Belichick falou com a imprensa após a chegada de Van Noy, o técnico comentou:

“Nós o avaliamos saindo do draft, logo em seguida tivemos a oportunidade de vê-lo em Detroit, e as coisas que o pediam para fazer, claro, era outro sistema, mas quando juntamos tudo na conversa com Bob [Quinn] (general manager dos Lions) decidimos que queríamos tentar uma troca.”

Observação: A coletiva de Belichick responde uma pergunta frequentemente feita por nossos seguidores em época de Draft!

“Por que desperdiçar entrevistas com jogadores que não conseguiremos draftar?”

O staff dos Patriots avalia os jogadores pensando em oportunidades futuras, assim, caso essa oportunidade realmente apareça, como aconteceu com Van Noy, a equipe já conhece o perfil e estilo do jogador.

A primeira participação de Kyle foi contra o San Francisco 49ers, em novembro. Van Noy terminou a partida com um sack em Colin Kaepernick e um passe desviado. Duas semanas depois outro bom momento, uma interceptação em cima de Jarred Goff.

Resultado de imagem para kyle van noy 49ers

Ao final da temporada, Van Noy era visto como o LB2 do time, mas nos poucos jogos que Hightower perdeu por lesão em 2016, Kyle sofreu para “segurar a barra” na defesa.

Em 2017 o medo de Kyle ser apenas um bom linebacker coadjuvante voltou, já que Dont’a perdeu quase toda a temporada com uma lesão no músculo do peito.

Mas, dentro das limitações da defesa, o linebacker fez um bom trabalho liderando o grupo. Destaque para a jogada em que impediu, com uma ótima leitura de jogo, o WR dos Falcons Taylor Gabriel de anotar um TD em uma quarta decida.

Resultado de imagem para kyle van noy

As expectativas para 2018 são de uma melhora ainda maior. Os insiders americanos falam que Kyle aparece cada vez mais como um dos líderes do time. No training camp, o jogador vem se destacando na cobertura ao passe, quesito que pecou nos anos anteriores.

Van Noy pode não ser o melhor linebacker do mundo, mas quando olhamos para trás e vemos a evolução que ele está demonstrando e que, para trazê-lo os Patriots tiveram que ceder apenas uma escolha de sexta rodada do draft de 2017, fica mais do que claro que Belichick acertou novamente em uma troca.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.