Vitória trouxe mais uma marca para Belichick

Patriots Bill Belichick

A vitória ontem no Sunday Night Football contra o Denver Broncos, colocou a equipe em uma boa situação na AFC East e deu a Bill Belichick mais um passo grande em sua carreira.

Vitória trouxe mais uma marca para Belichick

Bill, que até então era o quarto head coach mais vencedor na liga, com o triunfo, empatou na terceira colocação com Tom Landry com 270 vitórias na carreira.

O treinador chegou nesta marca com 397 jogos disputados, tendo perdido apenas 127 disputas. Seu percentual é neste momento de 68.01% de vitórias na carreira.

Landry, que atuou todo o tempo no Dallas Cowboys e se aposentou em 1988, chegou neste número com 60% de vitórias.

Uma curiosidade nos números de Belichick, é que o treinador não possui empates na carreira. Sendo um dos únicos na lista dos melhores a nunca ter terminado um jogo sem a decisão da vitória ou derrota.

Próximo da lista

Para se colocar sozinho como terceiro colocado, Belichick precisa apenas de mais uma vitória na temporada regular. Algo que é quase impossível de não acontecer ainda este ano.

Na segunda colocação temos George Halas, treinador que atuou de 1920 até 1967 e possui 324 vitórias na liga.

Portanto, Bill, após a próxima vitória, estará a 53 jogos de atingir a segunda colocação, algo que será um desafio maior para o treinador, já que com as temporadas tendo 16 partidas regulares, BB teria que vencer 3.3 temporadas seguidas sem nenhuma derrota, para alcançar o número da forma mais rápida.

O primeiro da lista é o lendário Don Shula, que possui 347 triunfos em sua carreira com uma porcentagem  de 66.5 de vitórias.

Hall of Fame

Todos os primeiros nomes da lista já ocupam a sua vaga no Hall of Fame da NFL. Portanto se ainda existia alguma dúvida que Bill Belichick já tem sua vaga carimbada quando se aposentar, essa marca atingida ontem, dá mais um bom e forte motivo para garantir o treinador como um dos, senão o, melhores da história do esporte.


Ouça os episódios do Podcast Patriotas, também em nosso canal do youtube clicando aqui.
Ouça o podcast especial que gravamos sobre BB com participação do Antony Curti da ESPN!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.