Vrabel e Patricia se mostraram um desafio para Belichick

Vrabel VS Belichick

Depois de seis vitórias consecutivas, os Patriots vão ter bastante tempo para refletir sobre a derrota no último domingo para os Titans. Liderados por Mike Vrabel, antigo linebacker dos Patriots, o time do Tennessee soube explorar as falhas da equipe de New England.

Coincidência ou não, a outra partida desastrosa dos Patriots nesta temporada também foi contra um ex-Patriots.

Vrabel e Patricia se mostraram um desafio para Belichick

As duas piores partidas do time nessa temporada foram derrotas fora de casa contra os Lions de Matt Patricia (antigo coordenador defensivo de New England) e os Titans de Mike Vrabel.

Nesses dois jogos os Patriots marcaram um total de 20 pontos e Tom Brady completou 52% dos seus passes tentados. Em comparação, nos outros 8 jogos (7 vitórias e 1 derrota) a equipe ficou com uma média de 32,5 pontos por jogo, Brady completou 68% de seus passes tentados.

Ficou claro que o passado que Patricia e Vrabel tiveram nos Patriots lhes deram uma vantagem sobre os outros adversários que New England enfrentou.

Patricia passou 14 anos com o time antes de deixar a Nova Inglaterra e seguir para Detroit. Vrabel provavelmente estará no Hall da Fama dos Patriots por tudo que ele fez em New England no tempo em que esteve por lá (2001-2008), ganhando 3 Super Bowls com a equipe.

O que aconteceu com Mike e Patricia, ambos no primeiro ano como técnicos principais, foi similar ao que aconteceu com Eric Mangini, antigo assistente de Belichick, que liderou os Jets a uma vitória sobre os Patriots em 2006.

Ou em 2009 quando Josh McDaniels, em seu primeiro ano como headcoach dos Broncos, derrotou New England por 20-17, com um plano de jogo bastante criativo que ajudou a neutralizar os planos dos Patriots.

Em sua décima nona temporada com a equipe, Belichick terá mais um desafio, combater esse tipo de situações. Não é normal para nós virmos aqui falar que os jogadores do outro lado do campo sabem o que os Patriots irão fazer. Geralmente o oposto acontece.

Com jogos contra Vikings, Dolphins, Steelers, Bills e dois jogos contra os Jets, os Patriots ainda estão na briga pela seed 1 da AFC. Mas deslizes como esse não podem mais ocorrer.

Também devemos ficar de olho em um possível reencontro entre Patriots e Titans nos playoffs. Caso os times se enfrentem novamente, Mike Vrabel terá planos para sair de campo com a vitória mais uma vez, resta saber se Belichick irá conseguir reverter a situação.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.