Who Did The Job: Destaques da derrota para os Jaguars

Steelers

Ontem (16), os Patriots entraram em campo para seu segundo compromisso da temporada 2018, contra o Jacksonville Jaguars. Confira agora os destaques negativos e os jogadores que se salvaram na derrota por 31 a 20:

Who Did The Job: Destaques da Jaguars

Destaques negativos

Linha ofensiva

EJA12391-watermarked

Sólida na estreia da temporada contra o poderoso pass rush do Houston Texans, a OL dos Patriots não conseguiu repetir a atuação ontem. Enfrentando outra unidade forte, o setor deixou a desejar, principalmente o RT LaAdrian Waddle. O jogador, agora em seu terceiro ano de New England, substituiu o lesionado Marcus Cannon e não conseguiu dar conta do recado, sendo o grande responsável pelo fumble sofrido por Tom Brady.

Além do mais, a linha ofensiva de Dante Scarnecchia também não conseguiu abrir espaço pro jogo corrido. No total, foram 82 jardas terrestres dos Patriots, sendo obtidas majoritariamente no segundo tempo.

Pass rush

Deatrich Wise

No Podcast Patriotas 139 comentamos que o jogo de ontem daria um bom parâmetro para saber se a atuação de gala do pass rush contra os Texans foi devido à fragilidade da OL adversária ou mérito dos nossos DLs. Após a atuação vista conta os Jaguars, fico com a primeira opção, mas com uma ressalva.

O pass rush dos Patriots foi inofensivo contra Blake Bortles, não o sackando sequer uma vez. O mediano quarterback se transformou em um elite devido à todo o conforto dentro do pocket, lançando para 4 touchdowns. No entanto, a ressalva fica pelo fato de Trey Flowers, principal jogador da unidade, ter perdido praticamente toda a partida com uma concussão. Sem ele, as coisas desandaram.

CB Eric Rowe

Resultado de imagem para eric rowe patriots

Desempenho deprimente do camisa 25. Se na semana passada ele só cedeu 22 jardas, nessa no segundo drive dos Jaguars ele já tinha números piores, tendo sido queimado duplamente por Keelan Cole, sendo permitida uma recepção para touchdown.

Com a má atuação, Eric foi substituído por Jason McCourty, e, em entrevista, disse que entendeu a decisão de Belichick:

“Dói, mas eu não estava fazendo o trabalho.”

Josh McDaniels

Resultado de imagem para josh mcdaniels patriots

Faltou criatividade e menos “teimosia” para McDaniels na partida de ontem. O coordenador ofensivo notoriamente ainda não conseguiu suprir as saídas de Danny Amendola e Brandin Cooks, tampouco a suspensão de Julian Edelman. Apesar de versátil, Cordarrelle Patterson é uma nítida “piora” em relação às peças que deixaram o time.

Além disso, Josh forçou muito a barra com o jogo corrido. Mesmo claramente não dando resultado, New England demorou de abdicar do ataque terrestre, e ainda correu com a bola em situações óbvias de passe, como numa 3&5 no primeiro tempo.

Quem se salvou

RB James White

EJA12905-watermarked

O capitão foi o melhor jogador ofensivo dos Patriots na partida, superando, até mesmo, Tom Brady. White foi, como sempre, a válvula de escape do camisa 12, que foi bastante pressionado durante todo o jogo.

No total, o running back recebeu 7 passes para 73 jardas, liderando os Pats em ambos os quesitos. Vindo de um touchdown na semana passada, não é exagero dizer que White vem sendo um dos principais jogadores de New England neste início de temporada.

WR Chris Hogan

Chris Hogan

Apagado contra Houston, Hogan ainda não atingiu seu nível demonstrado em 2016 e 2017. Entretanto, o camisa 15 foi o melhor wide receiver dos Pats na partida.

Apesar das poucas recepções, apenas 3, ele foi o responsável pelos 2 touchdowns dos Patriots no jogo, sendo ambos marcados no segundo tempo. Chris finalizou o confronto com 42 jardas, além de assumir a liderança em touchdowns recebidos de Brady na temporada.

CB Stephon Gilmore

Stephon Gilmore

Se tem um jogador defensivo que se salvou contra Jacksonville, ele se chama Stephon Gilmore. Após ceder o primeiro touchdown do jogo para Donte Moncrief, Gilmore foi praticamente perfeito no restante do confronto.

Ele, inclusive, reviveu os Patriots na partida, após forçar um fumble. Mesmo ainda lidando com a desconfiança por parte da torcida, Gilmore vai mostrando – jogo a jogo – que a primeira impressão dele precisa ser esquecida.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.