Who Did The Job: Destaques da vitória contra Houston

Steelers

Estreia de nova coluna no Patriotas: Who Did the Job! Em menção à célebre frase “Do Your Job” (“faça o seu trabalho”, em português) de Bill Belichick, todo o dia seguinte a uma partida de New England vamos analisar os destaques positivos e negativos do confronto, seja um jogador, um técnico, um setor específico ou até mesmo toda uma unidade.

Quem já acompanha o Patriotas há anos, deve estar se perguntando do Power Rankings, então, saiba que apesar de não sair mais no dia posterior à partida, você não se livrará dele! O nosso querido Power Rankings, listando os melhores jogadores dos Pats na temporada (não em um determinado jogo), continuará em 2018, mas, desta vez, saindo aos sábados.

Sem mais delongas, vamos ao Who Did The Job da semana 1!

Who Did The Job: Destaques da vitória contra Houston

Destaques positivos:

Dupla Flowers-Wise

Resultado de imagem para mccarron muffed punt

O pass rush dos Patriots foi um dos setores mais criticados em 2017, pela nítida falta de pressão ao quarterback adversário. Contudo, o que vimos nesta partida de estreia foi o oposto: Deshaun Watson não conseguiu ficar confortável no pocket.

Os dois principais responsáveis por isso foram Trey Flowers e Deatrich Wise. Ambos finalizaram o jogo com 1,5 sack, 3 hits e 1 tackle para perda de jardas cada. A dupla, que ainda tem a boa companhia de Adrian Clayborn, Keionta Davis e Derek Rivers, promete muito para 2018.

Renascimento de Dorsett

Resultado de imagem para dorsett patriots vs texans

Quem diria?! Após uma temporada 2017 sem muitas oportunidades, Phillip Dorsett teve seu melhor jogo com a camisa dos Patriots e de toda a sua carreira na NFL.

O wide receiver liderou seu grupo em recepções, com 7, tendo mais que Hogan, Patterson e McCarron somados. Ele ainda contabilizou 66 jardas aéreas e 1 touchdown, seu primeiro por New England. Com Edelman suspenso das quatro primeiras semanas, Brady precisará que Dorsett tenha mais atuações como essa.

No OTAs? No problem!

Resultado de imagem para brady and gronk patriots vs texans

Apesar de não terem participados dos OTAs (treinos não-obrigatórios da offseason), Tom Brady e Rob Gronkowski não deram nenhum indício de estarem “enferrujados”. Pelo contrário. A dupla chegou ao seu 76° touchdown em temporada regular, sendo a quinta maior parceria da história da liga.

Brady finalizou a partida com 26/39 passes acertados, 277 jardas, 3 TDs e 1 interceptção. Já Gronk chegou ao seu 27° jogo com mais de 100 jardas recebidas, totalizando 123 em 7 recepções e 1 touchdown.

Develin on fire!

Resultado de imagem para james develin patriots vs texans

Nem o mais vidente torcedor dos Patriots imaginaria que seu fullback acabaria uma partida com mais recepções que Hogan, Patterson, Burkhead, McCarron e Allen juntos! Muito menos nós!

Claro que sabemos do potencial de James Develin, mas ele nunca foi tão visado no jogo aéreo como ontem. Para se ter uma noção, em toda a temporada 2017 ele teve seis recepções para 38 jardas. Já contra Houston, James agarrou 4 passes para 22 jardas!

Destaques negativos

Demora para definir a partida

Resultado de imagem para riley mccarron muffed punt patriots vs texans

Os Patriots brincaram com fogo, e deram sorte de não terem se queimado. O time perdeu inúmeras chances de matar a partida e garantir um fim de jogo tranquilo para a torcida. Porém, além de ter sido improdutivo no ataque, New England também tratou de reviver os Texans.

Riley McCarron, ao dropar um punt e sofrer o fumble recuperado por Houston, e Stephon Gilmore, que cometeu dois holdings desnecessários (principalmente o segundo), deixaram a equipe adversária com esperança até o hail-mary final, no estouro do cronômetro.

Se fosse contra um rival com maior poderio ofensivo, os Patriots poderiam tomar uma virada que dificilmente seria esquecida. Com certeza, Bill Belichick e Josh McDaniels estão atentos a isso.

Lesão de Jeremy Hill

Resultado de imagem para jeremy hill patriots vs texans

Por fim, a fatalidade que aconteceu com o RB Jeremy Hill. Contratado por New England nesta offseason, o camisa 33 estava fazendo uma partida eficiente, tendo já conseguido duas corridas de mais de 8 jardas, fato que só teve êxito cinco vezes em toda a temporada passada.

No entanto, após o fumble de Rob Gronkowski, Jeremy sofreu “fogo amigo” de James Develin, que ao tentar impedir o retorno de Houston, acabou tackleando seu companheiro de time e lesionando seu joelho direito.

Ainda não há nenhuma informação concreta do estado de Hill, mas a expectativa não é das melhores. Em entrevista no vestiário, Develin falou que “o time tem que jogar em sua honra”, dando a entender que foi algo grave.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. A saída do Hill foi muito triste, ainda mais pq ele estava fazendo uma otima partida. O drop do McCarron e as faltas do Gilmore que deram first downs quase me fizeram enfartar, mas amém que deu pats!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.