Wide receivers e a pior atuação na era Belichick

Após o fiasco do último domingo, quando os Patriots foram derrotados em casa para os Bills por 16 x 0, a vontade é de esquecer a partida e focar no próximo adversário e na volta de Tom Brady ao comando do ataque. No entanto, algumas coisas precisam ser realçadas, e a atuação dos wide receivers é uma delas.

Não é exagero, galera Patriota, a atuação dos wide receivers contra os Bills foi a pior da posição desde que Bill Belichick assumiu o comando da franquia.

Wide receivers e a pior atuação na era Belichick

Uma. Essa foi a quantidade de recepções somando-se todos os wide receivers dos Patriots na partida contra os Bills. Trata-se de um número ridiculamente baixo, principalmente considerando que temos jogadores de talento no roster nessa posição.

A primeira jogada dos Patriots no último domingo foi uma bola lançada por Jacoby Brissett para um wide receiver, logo no começo do jogo, e transformou-se em um avanço de 90 jardas de Julian Edelman. No entanto, a jogada foi anulada por duas faltas de Chris Hogan, também wideout.

Após essa jogada, o próximo passe lançado na direção de um wide receiver apenas aconteceu no terceiro quarto! No total, a produção de todo o grupo se resumiu a 1 recepção para 16 jardas de Edelman. A única palavra que bem descreve esse desempenho é “ridículo”.

Rich Hill, jornalista americano, garimpou algumas das piores atuações dos recebedores pelos Patriots e a próxima na lista, depois deste jogo contra os Bills, foi uma partida contra os mesmos Bills na semana 17 da temporada 2008, jogo que contou com um vento tão forte que chegou a balançar o goal post (veja abaixo).

A inexperiência de Jacoby Brissett é um dos fatores desse péssimo resultado, aliada ao plano de jogo de Rex Ryan que se aproveitou do fato de enfrentar um quarterback calouro e se recuperando de uma lesão no polegar. Mesmo assim, um grupo que conta com Julian Edelman, Danny Amendola, Chris Hogan e Malcolm Mitchell tem obrigação de produzir bem mais que uma recepção.

É seguro dizer que não veremos outro jogo em que apenas um passe seja agarrado pelos wide receivers, principalmente considerando-se que Brissett não deve ser titular dos Patriots por um bom tempo.

Jimmy Garoppolo, que foi excelente até se machucar, e Tom Brady, que dispensa comentários, precisariam que houvesse uma soma de fatores negativos para saírem de campo em um jogo com apenas um passe completado para wide receivers.

Na sua opinião, torcedor Patriota, qual o principal fator que levou a esse desempenho tão fraco?

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Concordo com o que foi dito no podcast, o ataque foi preparado como se tivessem Garoppolo em mente e não Brisset. Esse resultado não seria chocante contra o Texans, mas contra o Bills fica difícil. Enfim, parece que só aconteceu pra nos deixar com mais saudade de Brady Huahuahauh

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.