WR Maurice Harris saiu na frente na disputa por uma vaga no roster

harris

Uma das gratas surpresas do mandatory minicamp foi Maurice Harris. Contratado na última free agency, o recebedor parece que irá brigar até o fim por uma vaga no roster.

Maurice Harris saiu na frente na disputa por uma vaga no roster

Mesmo sendo pouco conhecido, o receiver tem uma carreira de 3 temporadas com o Washington Redskins. Nas quais conseguiu 40 recepções, 432 jardas e 1 touchdown.

Versatilidade

Image
Harris durante os treinos.

Alto (1,91m), Harris não possui o biótipo que estamos acostumados a ver em jogadores que atuam no slot, por isso sua versatilidade animou a todos.

O recebedor conseguiu ir bem alinhando em diversas posições e em diferentes formações, fator que deve ser um diferencial favorável a ele ao final dos treinos.

Mesmo tendo jogado mais aberto pelos Redskins, o recebedor já tem experiência no slot e demonstra querer ajudar o time como for preciso:

Eu já fiz isso no passado. Eu fiz um pouco no College, então me sinto confortável. Muitas pessoas acham que receivers altos não podem estar no slot, mas eu me sinto bem em todo lugar no campo, onde eu possa estar para ajudar o time. Onde quiserem me colocar eu quero ir e fazer.          

Maurice Harris

Bom desempenho

Além da versatilidade, o desempenho de Harris também foi um fator benéfico a ele no mandatory minicamp.

Somando 11 recepções nos dois primeiros dias de treino, o recebedor foi o grande destaque da posição e conseguiu, inclusive, 6 recepções nos drills 11 vs 11.

Com controle corporal durante as recepções, ótimas mãos e altura para vencer disputas em bolas altas, o receiver ainda teve a confiança de Brady, conseguindo 7 recepções em passes do camisa 12.

Reposição para Tight Ends

Image
Com boas mãos, Harris foi o destaque entre os recebedores.

Como já falamos anteriormente, wide receivers maiores podem suprir a ausência de tight ends em algumas situações.

O bom desempenho de Harris pelo meio do campo, neste caso, pode ser outro fator positivo para brigar por uma vaga no roster final.

Praticamente sem tight ends para o começo da temporada, um recebedor alto, experiente e com qualidade pelo meio do campo seria uma boa saída para resolver esse problema.

Demonstrando o mesmo desempenho até a pré-temporada, o recebedor teria a altura e as habilidades necessárias para vencer safeties e nickel cornerbacks com facilidade.

Harris sai na frente na disputa

Image
Harris usou o número 82 no mandatory minicamp.

Com Demaryius Thomas se recuperando de lesão e superando Dontrelle Inman no mandatory minicamp, Harris conseguiu bons pontos com os treinadores.

Óbvio que é muito cedo para garantir que Harris estará no roster em setembro, no entanto, sabemos que Belichick escolhe seus jogadores pelo desempenho e não por nome.

Com Harris treinando também como retornador de punt, os demais receivers terão que correr atrás do prejuízo para ultrapassar o versátil recebedor e fazer parte do time.


Quer conhecer melhor Maurice Harris? Falamos sobre ele aqui!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.